Vale-alimentação, decreto e PAT
O Decreto nº 12.712 promove uma inflexão relevante no mercado de vale-alimentação e vale-refeição, ao alterar a operação do PAT
O Decreto nº 12.712 promove uma inflexão relevante no mercado de vale-alimentação e vale-refeição, ao alterar a operação do PAT
No Brasil, apenas datas oficiais declaradas em lei federal, estadual ou municipal são consideradas feriados.
Consolidação e classificação, impuseram ao ordenamento jurídico uma necessidade urgente de readequação das estratégias de compliance trabalhista.
Quem é enganado não perde apenas dinheiro. Perde tempo, tranquilidade e, muitas vezes, a disposição de buscar reparação judicial.
Sabe-se que não há expediente ordinário, audiências são suspensas e os prazos processuais ficam, em regra, suspensos.
Cenário impõe às transportadoras deveres cogentes de assistência material aos consumidores, cuja inobservância é frequentemente verificada.
Novas regras para o 'Testamento de Emergência' surge como um sopro de modernidade e humanidade na legislação civil.
O caso chegou ao STJ por meio de um recurso interposto no processo de inventário que trata da divisão do único bem deixado pelos pais aos seis filhos.
Após ter o benefício negado na via administrativa sob o argumento de ausência de qualidade de segurado, buscou judicialmente o reconhecimento do direito.
O julgamento no STJ representa um alívio para condôminos e um alerta para administradoras, que deverão ficar atentas a prática.
Este novo diploma legal oferece amparo e, acima de tudo, dignidade às famílias que enfrentam a trágica experiência da perda gestacional.
Estratégia visa permitir a permanência no regime do Lucro Presumido, frequentemente menos oneroso que o Lucro Real.
O Ministério do Turismo (MTur) publicou a Portaria MTur nº 28/2025, uma medida que entrará em vigor em 16 de dezembro de 2025.
Criminosos obtêm acesso indevido a processos e enganam cidadãos com solicitações de pagamentos sob o pretexto de acelerar o recebimento de valores.
A evolução do conceito de 'entidade familiar' na Constituição abriu as portas para que o Judiciário reconhecesse laços para além do casamento formal.
Estratégia pela qual empresas substituem o contrato de trabalho formal pela contratação de um indivíduo como pessoa jurídica.
A OAB argumenta que tal dispositivo legal incorre em manifesta inconstitucionalidade às restrição às Garantias Processuais.
Medida é um esforço para harmonizar a publicidade dos atos judiciais com a preservação da dignidade e da segurança dos participantes.
Duas das áreas mais críticas são a recusa de cobertura por convênios e a dificuldade de acesso a medicamentos de alto custo pelo SUS.
O cenário é analisado não apenas pela ótica dos fatos, mas pelas profundas implicações que a decisão da Corte terá sobre o tecido institucional do país.