Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 09/09/2020 às 10h24
Ministério da Economia abre 350 vagas na área de Tecnologia da Informação
A Redação / Assessoria de Imprensa
Ilustração/Criador: ROBERLAN
Ilustração/Criador: ROBERLAN
Vagas são para o nível superior em informática ou computação, ou então em graduação em qualquer área, mas que tenha pós-graduação em informática (ou computação)

O Ministério da Economia abriu um processo seletivo simplificado, que é destinado a contratação de 350 profissionais da área da tecnologia da informação, com salários de até R$8.300. As informações são do Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos no Brasil. 

As inscrições para o concurso estão abertas até a primeira semana de setembro, pelo site do Cebraspe, que é a banca organizadora. O valor a ser pago pela inscrição é de R$ 60,00. Já para os Inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) ou doadores de medula óssea poderão solicitar a isenção dessa cobrança também pelo site do organizador enquanto durar o período das inscrições.

De acordo com edital, as vagas são para o nível superior em cursos de informática ou computação, ou então em graduação em qualquer área, mas que tenha pós-graduação em informática (ou computação). A distribuição das vagas são para cargos relacionados às atividades técnicas e de complexidade gerencial do órgão.

PROVAS
As provas serão aplicadas no dia 11 de outubro deste ano, nos respectivos locais: Brasília/DF, Belém/PA, Florianópolis/SC, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP. O processo seletivo será composto de duas etapas, a prova objetiva, que é de caráter eliminatório e classificatório e a prova de títulos, de caráter classificatório.

Além disso, a prova contará com 120 questões, sendo 70 questões de Conhecimentos Específicos e 50 questões de Conhecimentos Gerais da Língua Portuguesa, Inglesa e Raciocínio Lógico. O candidato que atingir nota igual ou superior a dez pontos na parte de Conhecimentos gerais, 21 pontos na parte específica e 36 pontos no geral, será aprovado para a fase de análise e títulos.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: