Publicidade
Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 09/02/2021 às 11h51
Governo federal terá que esclarecer melhor quem tem prioridade na vacina
Sig Eikmeir / Agência Rádio2
Governo de SP
Governo de SP
Os estados e municípios possuem a liberdade de fazer ajustes na lista, mas as doses são enviadas com base no público-alvo

Profissionais de saúde são um dos grupos com prioridade para receber a vacina contra a Covid-19, nesta primeira etapa da campanha nacional de imunização. Mas de acordo com o Ministério da Saúde, é preciso que os governos estaduais e municipais selecionem aqueles que atuam na linha de frente da pandemia e apresentam maior risco de adquirir a infecção.

A expectativa é que 34% dos profissionais da saúde recebam a proteção contra o coronavírus agora, além de todos os idosos que vivem em instituições de longa permanência, os indígenas e as pessoas a partir dos 18 anos que moram em residências inclusivas.

Os estados e municípios possuem a liberdade de fazer ajustes na lista, mas as doses são enviadas com base no público-alvo e se o uso for incorreto, pode faltar para quem tem prioridade, alerta o Ministério da Saúde.

Por outro lado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, cobra do governo federal uma ordem de preferência dentro dos grupos prioritários. O ministro afirma que as doses de vacinas contra a Covid-19 são escassas no momento e ainda não está claro quem deve ser vacinado primeiro.

Lewandowski reforça que o esclarecimento desses critérios atende a princípios da administração pública previstos na Constituição.

O ministro determinou que nos próximos dias o Ministério da Saúde elabore uma lista,com base no grau de risco de cada grupo, para que ela sirva de orientação para a campanha de imunização no Brasil.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 FEV
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: