Sábado, 16 de Fevereiro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Polícia
Publicado em 16/01/2019 às 14h20
Colombiano é preso em Jacareí por agiotagem após perseguição
A Redação / Diário de Jacareí
Ilustração
Ilustração
O homem foi detido na madrugada desta quarta-feira (16), após ser dada voz de parada na Rua Pompílio Mercadante (região central)

Um colombiano foi preso em Jacareí por agiotagem após perseguição. O homem foi detido na madrugada desta quarta-feira (16), após ser dada voz de parada na Rua Pompílio Mercadante (região central). Como ele não obedeceu ao comando de oficiais da PM e empreendeu fuga em uma motocicleta, os policiais iniciaram perseguição e pediram reforço.

Quando a Força Tática conseguiu abordá-lo, foram encontrados R$ 1.820,00 na posse dele. O colombiano informou que o dinheiro e os cartões encontrados eram fruto de agiotagem. A atividade é considerada crime contra a economia popular, e prevê pena de detenção de 06 (seis) meses a 02 (dois) anos para aquele que “cobrar juros, comissões ou descontos percentuais, sobre dívidas em dinheiro superiores à taxa permitida”.

O homem cobrava 20% de juros. O dinheiro seria destinado à uma organização criminosa da Colômbia, bem como os juros cobrados dos clientes. Na casa do colombiano, a Polícia também deteve a esposa dele e encontrou mais R$ 2.304,00 em espécie.

A ocorrência foi acompanhada pela Polícia Federal. O casal foi ouvido, estipulado o valor de fiança a ser paga posteriormente e, na sequência, os dois foram liberados para responder processo em liberdade.

Colaborou: Jésse Nascimento.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

16 FEV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
30/08/2018
Você pretende votar em um candidato de Jacareí­ a deputado nessas eleições?
  • 48.2%
  • 42.1%
  • 9.7%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: