Publicidade
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 21/08/2019 às 15h02
Censo 2020 terá perguntas sobre pessoas com autismo
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação
Marcio Alvino, deputado federal (PL), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, das Pestalozzis e de Entidades Coirmãs

Foi sancionada a Lei Nº 13.861/2019 (PL Nº 139/2018), que inclui informações sobre pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos censos demográficos, já a partir de 2020. O objetivo é mapear o autismo no Brasil e facilitar o desenvolvimento de políticas públicas abrangentes. 

Entidades como as Apaes defendem a inclusão dos dados sobre o autismo no Censo, por entender que o poder público, conhecendo a demanda e munido de informações relevantes, terá melhores condições de atuar sobre esse tema. 

Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte estima-se que mais 100 mil pessoas sejam portadoras do transtorno autista. “A falta de dados oficiais dificulta a identificação dessas pessoas, quem é, onde mora, qual a idade”, explica Marcio Alvino, deputado federal (PL), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Apaes, das Pestalozzis e de Entidades Coirmãs.

“Hoje as políticas públicas para pessoa com deficiência são mais efetivas nas grandes cidades, sobretudo em municípios que já fizeram algum censo local ou possuem dados que favorecem a criação de programas de assistência e ações mais eficazes”, ressalta. 

O Censo 2020 será aplicado em cerca de 70 milhões de domicílios pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 
Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: