Publicidade
Quinta-feira, 22 de Abril de 2021 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 05/04/2021 às 15h15
Caminhoneiro é autuado pela PRF após evadir pedágio na via Dutra, em Jacareí
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação/CCR NovaDutra
Divulgação/CCR NovaDutra
Flagrante aconteceu após o motorista ser filmado pelas câmeras de monitoramento da Concessionária retirando da placa o que parecia ser um adesivo

O motorista de um caminhão foi atuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após evadir o pedágio de Jacareí. O flagrante aconteceu na tarde de do último domingo (4), no Km 165 da pista sentido Rio de Janeiro, região de Jacareí, após o motorista ser flagrado pelas câmeras de monitoramento da CCR NovaDutra retirando da placa o que parecia ser um adesivo. O material servia para encobrir a numeração da placa e com isso passar sem pagar pelo pedágio. 

A PRF foi acionada pelo Centro de Controle Operacional da concessionária e abordou o motorista no Km 140. Ele tinha um histórico de 160 evasões, sendo uma com o novo modelo de placa (Mercosul) e outras 159 com o modelo antigo de identificação do veículo. A dívida acumulada é de mais de R$ 4 mil.

INFRAÇÃO
De acordo com o artigo 209 do Código de Trânsito Brasileiro, “transpor, sem autorização, bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivos auxiliares, deixar de adentrar as áreas destinadas à pesagem de veículos ou evadir-se para não efetuar o pagamento do pedágio” são consideradas infrações graves. A multa para esses casos é de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação. 

A Concessionária realiza o monitoramento das evasões de pedágio ocorridas por meio da coleta de informações nas pistas de passagem automática das cabines da praça, que subsidiam a Polícia Rodoviária Federal nas ações de combate a este tipo de infração.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 ABR
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: