Publicidade
Quinta-feira, 20 de Junho de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 24/04/2019 às 16h45
Câmara autoriza prefeitura a obter empréstimo para obras de saneamento
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação/CMJ
Divulgação/CMJ
Vereadores de Jacareí durante sessão de Câmara desta quarta-feira (24)

A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (24) projeto de lei do prefeito Izaias Santana (PSDB) que autoriza a prefeitura a obter crédito de até R$ 556 mil junto à Caixa Econômica Federal para contratação de projeto executivo para obras do sistema de esgoto dos bairros Jardim Olímpia (região sul) e Rio Comprido (região leste) em Jacareí. Foram nove votos favoráveis e três contrários à iniciativa.

De acordo com Izaias, a medida beneficiará 4.350 pessoas no Rio Comprido e outras 400 no Jardim Olímpia. 

O recurso está vinculado ao Programa ‘Saneamento para Todos’, da Caixa, que tem por objetivo promover a melhoria das condições de saúde e qualidade de vida através de ações integradas de saneamento básico no âmbito urbano com outras políticas setoriais financiadas ao setor público ou privado.

Durante a discussão do projeto o vereador Paulinho dos Condutores (PR) chegou a pedir o adiamento da votação por uma sessão, mas a proposta foi rejeitada por sete votos.

CONTRAPONTO
Para o líder do governo a medida visa garantir um direito constitucional à população de Jacareí. “O saneamento básico é um dever do município. Não estamos investindo em ‘perfumaria’, mas em projetos que elevam a qualidade de vida do cidadão”, disse o vereador Rodrigo Salomon (PSDB).

Para o vereador Arildo Batista (PT) o investimento em saneamento básico é fundamental, mas o modo de investimento ‘é questionável’. “Não é possível um governo que, até pouco tempo atrás, falava em superávit do SAAE e agora precisa emprestar 500 mil reais para fazer projeto executivo. Quem vai pagar essa conta?”, questionou Arildo.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Adriano Noronha   2 mêses atrás
Senhores vereadores pelo Amor de Deus querem continuar destruindo Jacareí junto com esse prefeito despreparado, chega basta está conta irá sobrar para os moradores depois acorda população acorda Jacareí iremos pagar essa conta vamos varrer eles da prefeitura ano que vem
20 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: