Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 17/01/2020 às 10h17
2020: vamos aos desafios
A Redação / Diário de Jacareí

O ano 2020 é desafiador. Ações iniciadas em anos anteriores serão concluídas e outras precisam sair do papel. Isto para que se concretize pronunciamento recente do governo Izaias Santana (PSDB), em balanço de atuação, ao anunciar asfaltamento do trecho da Avenida Davi Lino em nova ligação com São José dos Campos; a Avenida Castelo Branco duplicada e assinatura do contrato que possibilita a construção da terceira ponte.

Este ano teremos Olimpíadas e eleições municipais para desviar atenções. Um sinal de alerta: quase 30% dos 171 mil eleitores em Jacareí perderam direito de votar por não terem feito cadastramento biométrico. Mantemos tradição de números altos de votos nulos brancos e as abstenções beirando outros 30%, o que é desastroso.

Em contrapartida, assistimos à ‘devolução’ ao público das áreas de lazer da cidade com aumento da segurança. A Guarda Civil Municipal, em parceria com outras secretarias, se faz presente de forma inédita nas zonas urbana e rural dentro de uma filosofia de ‘ação integrada’. A secretária Eliane Nikoluk focou seu trabalho na prestação de serviço qualificada dos cerca de 300 homens e mulheres envolvidos, hoje alinhados aos profissionais mais especializados do gênero.

O grupo é submetido a um treinamento multidisciplinar reforçado por ferramentas como viaturas, bases móveis, motos, mais iluminação pública, busca por trânsito disciplinado, implantação do COI (que irá também incorporar câmeras particulares à central), dentre outras.

Já é possível notar mais famílias frequentando praças públicas e parques, em demonstração de mais confiança numa cidade segura. A secretária acredita que o próximo levantamento de números do setor mostrará números surpreendentes.

Será importante uma adesão maciça da população, com denúncias ao telefone 190 e constante vigilância. 

O Diário de Jacareí continuará fazendo sua parte. Renova seu propósito de atender aos anseios do leitor com informações seguras e responsáveis, sempre com vistas ao bem estar de todos.

É a nossa opinião. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (2)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Rafael   1 mês atrás
30% de abstencoes. Depois vao querer cobrar dos eleitos sem terem feito o minimo. O fato de uma administracao ser ruim, nda tem a ver com o seu dever civico de elege-los. Que vergonha. Se bem que votar no Bolsonarismo, no Lulismo, Varguismo ... denota uma coisa, o brasileiro gosta de delegar suas
Respostas (1)
Rafael   1 mês atrás
suas responsabilidades pra um salvador da patria. Em terra de Macunaima, triste fim de Policarpo Quaresma.
24 FEV
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: