Terça-feira, 20 de Outubro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 13/03/2015 às 09h24
Pesquisa garante que mais da metade da população assiste a TV Câmara


ANGELO DE PAULA ANANIAS

BOTÃO DO PÂNICO
Projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo cria um sistema de proteção para vítimas de violência doméstica que vivem sob ameaça. As mulheres receberão um dispositivo de botão do pânico, um aparelho que, ao ser acionado, envia uma mensagem com a localização da pessoa para a Guarda Municipal Metropolitana. O equipamento terá um serviço via satélite para indicar o ponto exato onde a vítima da ameaça está.

GRATUITO
O projeto prevê que o equipamento seja entregue gratuitamente a qualquer mulher que tenha feito uma denúncia formal e corra o risco de agressão. O aparelho também terá um sistema de captação de áudio ambiente. De acordo com a vereadora Edir Sales (PSD), autora do projeto, a gravação "pode auxiliar na produção de provas para processo criminal ou de medidas protetivas de urgência".

TRÂNSITO LIVRE 
Projeto de emenda à Lei Orgânica do Município foi aprovado durante a sessão de Câmara da última quarta-feira (11), em Jacareí. A emenda determina que o representante do Legislativo tenha livre acesso às dependências de repartições públicas municipais, de administração direta ou indireta, bem como às instituições que estejam sob intervenção do poder executivo municipal (vide Santa Casa). A proposta, assinada pela bancada de apoio ao prefeito, teve votação unânime.

MENOR
Outro projeto votado e aprovado em plenário na quarta-feira é de autoria do vereador Maurício Haka (PSDB). O texto apresentado pelo parlamentar obriga a rede hospitalar de Jacareí a informar, aos Conselhos Tutelares Municipais e ao Ministério Público do Estado de São Paulo, toda vez que houver o atendimento de crianças e adolescentes alcoolizados ou sob efeito de drogas. A proposta ainda passará pelo crivo do prefeito Hamilton (PT) para ser sancionada.

TV CÂMARA
Mais de 72.800 pessoas - 53% da população acima de 18 anos residente em Jacareí (IBGE 2013) - assistem ou já assistiram ao canal Legislativo da cidade. Esta é a constatação de uma pesquisa de audiência encomendada pela Câmara a pesquisadores da METRICA - Instituto de Pesquisa. De acordo com os resultados, a faixa etária com maior concentração de audiência, com 40% do público total, dividiu-se entre 36 a 55 anos. Em relação ao gênero, há predominância masculina com 61% dos telespectadores, enquanto na classificação por renda predomina o público com renda mensal de um a cinco salários mínimos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

DETALHES...
Os hábitos de audiência e outros detalhes do perfil da população também foram analisados. Foi possível confirmar que o público mais interessado na programação do canal é o com maior tempo de residência em Jacareí: 78% possuem 20 anos ou mais de domicílio na cidade. Outro dado importante é que - apesar do sinal ser aberto - 56% assistem através de TV a cabo. Outro dado que, com o tempo, pode significar um crescimento na audiência, é em relação aos motivos que levam a população a não assistir à TV Câmara Jacareí: 34% afirmaram desconhecer o canal. 10% dos entrevistados disseram não ter acesso ao canal, enquanto 4% revelaram não gostar do conteúdo. Além disso, 11% afirmam assistir diariamente ao canal Legislativo, enquanto 59% eventualmente.

MAIS ASSISTIDOS
Os programas de maior audiência, segundo a pesquisa, são o 'Notícia de Jacareí'- jornal semanal que exibe os principais acontecimentos da cidade - e a 'Sessão Ordinária'. Quando convidados a fazer sugestões para a TV Câmara, os pesquisados propuseram minimizar a repetição de temas e de programação; ampliar o diálogo com a população; melhor o sinal e ampliar a divulgação da TV, sugestão esta que converge com os dados sobre a porcentagem que desconhece o canal da cidade. A pesquisa ouviu, no total, 1126 pessoas, na região central da cidade.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

20 OUT
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: