Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 20/08/2012 às 13h01
Giro pela cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

VENCIDO
A TV Câmara Jacareí está veiculando matéria 'vencida' com o gerente da Caixa, Gustavo Sampaio, sobre os benefícios das diversas linhas de financiamento imobiliário oferecido pela instituição.  Faz quase um ano que ele já não está mais na cidade, mas a reportagem ainda o apresenta como tal, rotulando-o de gerente geral da Caixa em Jacareí.

PROPAGANDA PESSOAL
Por falar em TV Câmara, a emissora exibiu, por repetidas vezes, mensagens dos parlamentares parabenizando Jacareí pela passagem de seu aniversário durante a transmissão da sessão da última quarta-feira (4). A grande maioria não foi nem um pouco discreta, pois teve gente que 'defendeu a classe política', agradeceu o 'fato de ter sido prefeito e os votos que recebeu para vereador' e outro que lembrou até que 'seus filhos nasceram em Jacareí'.
Afinal, o que a Justiça Eleitoral está esperando para entrar em ação? Será mesmo que a excessiva exposição de nossos parlamentares não tornará a disputa eleitoral de outubro desigual por uma cadeira no Legislativo com os demais concorrentes que não gozam do mesmo benefício?

MEIO A MEIO
O secretário de Esportes e Recreação, Hernani Barreto, deixou o cargo na sexta-feira (6), para concorrer a uma vaga de vereador pelo PT. Seus substitutos irão se revezar no comando do setor durante o período eleitoral. A diretora de Esportes, Sandra Valéria Moraes Lopes, assume a secretaria nos três primeiros meses e, no período seguinte, será substituída pelo diretor de Recreação, Dori Leal Moreira. Ambos são funcionários efetivos da prefeitura de Jacareí e têm quase 20 anos de casa.

NADA DE AUMENTO 
O vereador Dario Burro (DEM/foto) votou contra o aumento de 7,1% aos secretários municipais de Jacareí, na sessão de Câmara de quarta-feira (4) em protesto "contra secretários que não moram na cidade, não vivem os problemas da cidade e não pagam IPTU na cidade", e emendou, dirigindo-se ao ex-colega de partido: "não é José Antero?". Antero sempre foi crítico da administração petista pelos secretários que moram em outra cidade, mas, atualmente, apoia a administração.

FRASES DA TRIBUNA
"Jacareí não é administrado para o povo; é administrado para empresas" (Valmir do Meia-Lua/ DEM); "Se vocês dois não tem o que fazer, não venha encher o saco aqui" (Itamar Alves/PDT), presidente do Legislativo, chamando a atenção de manifestantes na plateia); "A pretendida coligação do PSD com o DEM é indigesta, improdutiva e imbecil" (Dario Burro/DEM, inconformado com a pressão da executiva local pela a tal parceria); "Se a maçonaria de Jacareí fosse unida não teria cinco lojas na cidade" (O mesmo Dario, irritado com a notícia de que as lojas maçônica estão denunciando o aumento dos vereadores ao Ministério Público).

CIDADANIA
O vereador Osvaldo Arouca (PR) solicitou ao prefeito que estude a possibilidade de incluir cursos extracurriculares de noções básicas de Cidadania em todas as escolas da rede municipal de Jacareí. Ele diz que a Constituição Federal, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, o Estatuto da Criança e do Adolescente serão as referências bases do conteúdo da matéria a ser ministrada. A indicação já havia sido protocolada na prefeitura em abril do ano passado.

VILA BRANCA
O vereador Valmir do Meia-Lua (PSD) protocolou um ofício na Prefeitura de Jacareí solicitando a instalação de uma tampa para o bueiro localizado na calçada da rua Ricardo Reis, próximo ao número 66, no bairro Vila Branca. O parlamentar argumenta que esteve no local, a pedido dos moradores, e constatou o grande perigo relatado por eles, 'principalmente para crianças e idosos, que podem se machucar', reforça.

PAGADOR ANDRADE
A vereadora Rose Gaspar (PT) solicitou ao prefeito que tome providências visando o aumento do número de ônibus na linha que atende o bairro Pagador Andrade. De acordo com Rose, a mudança deverá beneficiar moradores da região, que se aborrecem em virtude da quantidade de circulares que atendem ao bairro, "principalmente nos horários de pico, logo pela manhã, na hora do almoço e no final da tarde", explica.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

11 DEZ
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: