Publicidade
Quarta-feira, 19 de Junho de 2019 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 15/03/2019 às 14h32
Um projeto que deu certo


BENEDITO VELOSO

O jacareiense nem sempre acredita no sucesso de suas iniciativas profissionais. Parece estar no sangue. Por isto, quando ele acontece, tem-se uma 'feliz decepção'. É o que se pode dizer do projeto bem sucedido elaborado pela arquiteta Valéria Mesquita, que há cerca de um ano e meio conciliou sua proposta com a da amiga Jussara Gehrke para juntas executarem um plano, inédito até então, de criar um ponto comercial coletivo de bom gosto.

Nascia, em 29 de setembro de 2017, a Catioca, que acima de ser uma loja de móveis artesanais e artes é uma casa de amigos que se reúnem periodicamente para um sarau, lançamento de livro, discutir literatura ou simplesmente tomar um copo de bom vinho e café com ingrediente especial: o prazer de receber bem. 

Valéria explica que o projeto foi conduzido para a prática de dar oportunidade a quem pretende testar um modo diferente de relacionamento comerciante-cliente, em que o interessado em se estabelecer pode testar se o seu produto (assemelhado) e jeito de relacionar-se com a clientela tem aceitação. Para isto, ele assume um espaço no e fica livre para desenvolver seu comércio sem a preocupação da carga de despesas que uma loja independente teria. Obviamente, se o resultado for crescente, ele vai para seu próprio ponto, "mas o pior, que é a incerteza do futuro, não prejudica a tentativa", comenta Valéria.

Desde o início, ela percebeu que o caminho era positivo e passou a inovar de maneira arrojada. Abriu espaço para reuniões, curso de línguas, curso de fotografia, música, ates e artesanato e, claro, seus artistas. A Catioca abriga também um clube de leitura dos mais bem frequentados, um tipo de lazer cultural que atrai intelectuais da cidade. Completou o projeto a parceria com Jussara, responsáveis pelo Café de primeira linha também muito concorrido.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 JUN
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: