Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 26/08/2016 às 10h50
Propaganda eleitoral no rádio e na TV terá duração de 35 dias


ANGELO DE PAULA ANANIAS

TV CÂMARA
A TV Câmara iniciou, na sexta-feira (26), às 9h, uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito no telejornal 'Bom Dia Jacareí', com transmissão ao vivo. A ordem e a data das entrevistas foram definidas por meio de sorteio, que contou com a presença de sete dos oito representantes ao pleito. Conforme acordo previamente estabelecido entre TV Câmara e candidatos, os ausentes no sorteio seriam automaticamente excluídos da participação no telejornal.

PLANO DE GOVERNO
A entrevista acontecerá no segundo bloco do telejornal. O candidato terá 20 minutos para falar sobre sua proposta de governo e responder sobre temas abertos como Saúde, Educação, Habitação, Transporte e outros. O sorteio definiu que o primeiro a participar foi Zé Carlos (PSTU), seguido por Edinho Guedes (PR) no dia 29 e Pedro Motta (PTB) no dia 30. Em setembro, logo no dia 1º, o candidato Emerson Goulart (PSD) fará a sua participação, seguido pela candidata Ana Abreu (PSB) no dia 2 e Maurício Haka (DEM) no dia 5. O encerramento das entrevistas será no dia 6 de setembro, com o candidato Izaias Santana (PSDB).

FEIJOADA
Quem quiser conhecer o maior contingente de candidatos por metro quadrado, basta dar uma chegadinha, neste sábado (27), à feijoada do Lar Fraterno da Acácia. Sempre muito concorrido, o evento deve receber cerca de 1.200 pessoas, e não faltará aquele afetuoso abraço, sorriso e aperto de mão de postulantes ao cargo de prefeito, vice e vereador em Jacareí. De quebra, o visitante ajuda a instituição, mantida pelas lojas maçônicas Arquitetos da Harmonia, Integridade e Justiça e Fonte de Vida, e que acolhe 51 idosos.

SEBRAE
Colocar o empreendedorismo como tema na campanha eleitoral deste ano e ter dos candidatos a prefeito o comprometimento com o apoio aos pequenos negócios. Esses são os objetivos do Sebrae-SP em uma nova iniciativa que pretende mobilizar os candidatos dos 645 municípios do Estado a assinarem um termo de compromisso com a adoção de ações voltadas ao empreendedorismo após eleitos. Os postulantes às prefeituras poderão ir a um escritório regional do Sebrae-SP para firmarem a adesão à proposta ou assinar o documento online. 

RÁDIO E TV
Desde sexta-feira (26), as emissoras de rádio e televisão iniciaram a transmissão da propaganda eleitoral gratuita para que os candidatos a prefeito e vereador possam expor suas propostas. Com a Reforma Eleitoral de 2015, o período da propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias. Portanto, o último dia de propaganda no primeiro turno (que é o caso de Jacareí) será 29 de setembro, conforme prevê a Resolução TSE nº 23.457.

SÓ NA TV CÂMARA
Para os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador de Jacareí, a propaganda eleitoral gratuita na televisão será transmitida apenas pela TV Câmara, emissora oficial do Poder Legislativo local e pelas três emissoras de rádio com transmissores instalados âmbito do município: Rádio Mensagem (AM), Rádio Jovem Pan (FM) e a antiga Rádio Oito (FM) que, atualmente, veicula programação evangélica.

DOIS BLOCOS
Os canais de rádio e televisão deverão reservar dois blocos de dez minutos cada, duas vezes por dia, de segunda a sábado, no caso de campanha para prefeito, pois a Lei nº 13.165 acabou com a propaganda eleitoral em bloco para vereador. No rádio, a propaganda será transmitida das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, os candidatos vão se apresentar das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. Já as inserções serão veiculadas em tempos de 30 e 60 segundos para prefeito e vereador, de segunda a domingo, em um total de 70 minutos diários, distribuídos ao longo da programação entre 5h e 00h.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: