Publicidade
Domingo, 13 de Junho de 2021 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 23/11/2018 às 14h26
Miss & Mister da Melhor Idade


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

Realizou-se, em 13 de novembro passado, no teatro municipal, o vigésimo concurso de beleza masculina e feminina da melhor idade de Jacareí.

A sadia disputa da elegância persistente deu-se em quatro categorias, segundo o sexo (homem ou mulher) e a faixa etária dos candidatos (60 a 69 anos e 70 em diante).

O torneio, organizado com impecável competência pela Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com a prestigiosa presença de autoridades locais, como o dileto Delegado Cláudio Boto.

Já o vice-prefeito houve por bem explicar que seu comparecimento não era a título de concorrente. Acolá estava como apoiador da causa e em representação do chefe máximo afonsino. Contudo, sem o mesmo 'it' de nosso infungível Burgomestre, alegou falta de pendor em identificar beleza na masculinidade para declinar respeitosamente do convite para compor o corpo de jurados.

Incumbiu-se da apresentação do evento o mestre dos microfones José Carlos Guedes, que iniciou os trabalhos com breve cessão do parlatório à calorosa saudação da digníssima secretária da pasta promovente.

Em seguida, foi chamado ao palco o experiente coral do Centro Viva Vida, que agraciou a plateia com dois clássicos da música popular brasileira. Ao fim do introito, os cantores foram ovacionados com insistentes 'bravos!' e 'bis'.

Composta a mesa julgadora, os ilustres jurados receberam cada um sua pasta com fichas individuais para avaliação de pormenorizados quesitos relativos ao garbo, simpatia, desenvoltura e elegância dos disputantes.

Os pretendentes à coroa de brilhantes eram invocados, sob o colorido dos erráticos holofotes, um a um, para desfile ao longo da tapeçaria rúbia disposta em cruz.O irrefutável requinte do ambiente transmitia-se às modelos em voga, que ostentavam variados estilos: malgrado a maioria das damas trajar rutilantes vestidos de gala, houve quem apostasse em estilos mais brasileiros, como adereços de carnaval e acessórios do artesanato nordestino.

Na indumentária dos senhores, o estilo flutuava do traje de passeio ao de gala, transitando igualmente do esporte fino ao passeio completo, com sapatos bicolores e gravatas estreitas.

Este colunista que vos preza não gostaria de estar na pele dos jurados. O certame estava fortíssimo.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

13 JUN
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: