Publicidade
Sábado, 08 de Maio de 2021 | você está em »principal»Blogs»Filhos Brilhantes
Publicado em 05/03/2021 às 15h10
Golpes na pandemia


BENEDITO VELOSO

'Cada um de nós luta com as armas que tem' diz o velho ditado. Porém, a questão atualmente não é apenas a escolha das armas, é também da disponibilidade e do local estratégico do campo da batalha. Melhor dizendo, não apenas as armas facilitam a vitória, mas - e principalmente - o local adequado de usá-las. Além da técnica, dedicação e competência, claro. 

Exemplo disso é do Técnico em Segurança, e sobretudo pai, Marcus Vinicius Petersen, ao ver as possibilidades do filho Gabriel, ainda pequeno, aos oito anos de idade, destacar-se no difícil esporte 'jiu-jitsu'. Para ajudá-lo no desenvolvimento, também passou a praticar o esporte dando-lhe um reforço nos treinamentos e sendo um diferencial numa modalidade que classifica os praticantes pela habilidade de desempenhá-la.

O diferencial realmente aconteceu nestes tempos de pandemia. Forçados ao isolamento social na maior parte do tempo, Gabriel que treinava em academia e passou a ter treinamento de reforço em casa. Não há tempo livre para ambos. Marcus afirma que o desenvolvimento do filho o incentivou a também treinar; Gabriel considera o pai um incentivador e seu treinador.

Resultado: Gabriel foi tricampeão mundial de jiu-jitsu, aos oito (2016), 11 (2019) e 12 anos (2020). Neste último, em 13 de agosto de 2020, Marcus subiu ao pódio com o filho, classificando-se em 3º lugar. Para ele, ou para ambos, estarem no mesmo patamar de realização satisfaz mais que taça, medalha, ou seja, qual for o troféu conquistado. Um 'golpe' de jiu-jitsu na pandemia que se iniciava.

Marcus vai mais longe. Afirma que esse constante treinamento o deixa em forma para o trabalho do dia-a-dia. Sem falar do benefício de retornar ao esporte, 'coisa que todos nós deveríamos praticar', comenta. Dentre outras satisfações ele afirma que hoje está com sete quilos a menos do que quando não praticava. Como se vê, é possível encarar a pandemia com outra disposição. Marcus e Gabriel que o digam.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

08 MAI
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
Filhos Brilhantes

Assuntos como cerimonial, teatro, literatura, música, pintura terão sempre pessoas da terra como protagonistas, a grande maioria de Jacareí

 


E-mail do autor: bvelosomc@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: