Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 28/06/2012 às 12h45
Giro pela cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

SEGURANÇA
A Câmara Municipal encaminhou requerimento ao Governo do Estado de São Paulo, solicitando aumento do contingente das Polícias Civil e Militar para Jacareí, bem como melhorias em suas estruturas. O requerimento, aprovado na sessão de terça-feira (17), foi de iniciativa da vereadora Rose Gaspar (PT) e coautoria dos demais vereadores da Casa. De acordo com a parlamentar, o requerimento é resultado de reunião realizada no último dia 4, com vereadores, representantes das Polícias Civil e Militar, o deputado estadual Marco Aurélio, e o deputado federal Carlinhos de Almeida. O objetivo do encontro foi encontrar soluções para a falta de segurança no município. 

DIVISÃO
A cúpula do PSC e pré-candidatos a vereador pelo partido, reúnem-se, neste final de semana, para avaliar uma possível mudança de rumo com a adesão à pré-candidatura de Adriano da Ótica (PPS) à prefeitura de Jacareí. Há cerca de dois meses, o partido anunciou seu apoio ao pré-candidato a prefeito Izaias Santana (PSDB) na direção do qual o presidente da legenda, Fernanda da Ótica, e o filiado Sérgio Kobra, rasgaram elogios. Hoje, os dois estão divididos.

% # ! " # % *
Palavrão virou moda na sessão de Câmara. No último dia 10, terminados os trabalhos, o microfone ficou aberto e o vereador Marino (PT) não percebeu. Ao reclamar da não aprovação de seu projeto sobre cobrança fracionada em estacionamento, ouviu vários impropérios de seu interlocutor, que baixou o nível. Como a gravação da sessão fica rodando sem parar pela TV Câmara, no dia seguinte já se comentava o fato na cidade. 

JAM crédito- Giovana de Paula/CMJ
A Câmara recebeu na quinta-feira (19), a visita de 30 alunos, entre 16 e 17 anos, do projeto 'Aprendiz' da JAM (Jacareí Ampara Menores). A visita faz parte de projeto do Legislativo que visa atender alunos das escolas públicas e particulares de Jacareí, estimulando a participação dos estudantes nas atividades da Casa, além de mostrar o trabalho e as atribuições dos vereadores. Os alunos estavam acompanhados pelo professor Geraldo José da Cunha, que está aplicando em sala de aula o módulo 'Ética e Cidadania'.

ELE FALA!
O Pastor José Roberto (PSDB), que este ano ainda não havia ocupado a tribuna da Câmara, quebrou o jejum na terça-feira (17) e falou. Falou bonito! Reclamou contra a falta de segurança em Jacareí em razão do assassinato covarde de uma farmacêutica, na região central. Comentou que também ele e conhecidos seus sofreram assaltos, recentemente. Um desses conhecidos, membro de sua igreja, também foi assassinado. Foi enfático: "As autoridades têm obrigação de mudar esse quadro".

REELEIÇÃO
Pesquisa de Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostra que dos 5.563 municípios do país, em 3.302 (59,35%) os atuais prefeitos poderão concorrer a um novo mandato. Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, consultados pela CNM no mês de março, 2.418(73,13%) prefeitos anteciparam que pretendem concorrer; outros 500 (15,14%) não concorrerão, e 333 (18,88%) ainda estão indecisos. Em 51 municípios a CNM não conseguiu contato com os atuais prefeitos. Nas eleições municipais anteriores, a quantidade de prefeitos que se candidataram à reeleição foram: em 2000, 62%; em 2004, 63,3% e em 2008, 76,9%,demonstrando que mais da metade dos prefeitos que podem se candidatar acabam optando por isso.

ENQUETE
Enquete promovida pelo site do nosso jornal (www.diariodejacarei.com.br) apontou que a grande maioria dos internautas quer a volta dos ônibus intermunicipais às ruas e avenidas do centro da cidade. O levantamento mostrou que 73% não concordam com a proibição imposta pela prefeitura; 25% concordam e apenas 2% se mostraram indiferentes ao assunto. As enquetes não têm valor estatístico.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 JAN
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: