Publicidade
Terça-feira, 19 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 28/06/2012 às 12h45
Giro pela cidade


ANGELO DE PAULA ANANIAS

NA FIESP
O prefeito em exercício e presidente do diretório municipal do PMDB, Adel Charaf Eddine e o vereador Edinho Guedes (PMDB), estiveram na sede da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na capital paulista, na quarta-feira (8). O encontro, que contou ainda com a presença do deputado Baleia Rossi (presidente estadual do partido), foi com o presidente da entidade, Paulo Skaf. Tema da reunião: investimentos em Jacareí e a construção da nova unidade do Senai, ao lado de Sesi, no bairro São João. Edinho garante que o crescimento econômico de Jacareí, com a chegada das chinesas Chery e Sany, é 'perceptível' nos corredores da entidade.

SESSÃO  
Em manobra de bastidores o vereador Adriano da Ótica (PPS) 'melou' dois projetos que estavam na Ordem do Dia de terça-feira (7). Ambos criavam conselhos municipais: um para a Merenda Escolar, outro para a Pessoa Com Deficiência. Os dois com poderes limitadíssimos por não serem deliberativos, e sim apenas opinativos. Adriano advertiu que iria colocar emendas para transformá-los em deliberativos e brigar por elas. Como Itamar não votaria e ele seria favorável à mudança, o Executivo corria o risco de perder a parada. Conclusão: os dois projetos foram retirados da pauta.

ASSISTENCIALISMO
No balanço de atendimento do CAC (Centro de Apoio ao Cidadão) um dado que reforça a intenção assistencialista do projeto implantado pelo atual presidente, Itamar Alves (PDT). Entre os serviços mais procurados, em 2011, está o de xerox com 5.700 cópias gratuitas oferecidas pela Câmara com dinheiro público. Sem dúvida, um desrespeito com comerciantes do ramo, muitos deles estabelecidos nas imediações do prédio do Legislativo e que, inclusive, recolhem impostos municipais para prestação desse serviço.

CARNAVAL
E no clima de folia (sem trocadilhos), a Câmara recebe uma exposição de fantasias carnavalescas. A exposição de réplicas, denominada 'Artes carnavalescas de Mário Anselmo', pode ser vista até o dia 29 de fevereiro. É a segunda vez que as 14 peças confeccionadas e vestidas pelo decorador e carnavalesco, Mário Anselmo, é apresentada em Jacareí. No ano passado, o Museu de Antropologia do Vale do Paraíba também sediou a exposição.

CPI DO PINHEIRINHO
O deputado Marco Aurélio (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na terça-feira (7) para pedir aos colegas, principalmente da base governista, maioria na Casa, que assinem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Pinheirinho. A intenção é investigar possíveis abusos cometidos durante a reintegração de posse da área, em São José dos Campos, no dia 22 de janeiro, e seus desdobramentos aos cerca de 6 mil desalojados, com possíveis violações aos direitos humanos. O deputado aproveitou o dia de seu aniversário para pedir 'um presente aos colegas parlamentares'.

LOMBADA
O vereador Osvaldo da Silva Arouca (PR) não aguenta mais as cobranças de moradores do Jardim Flórida para que seja retirado um 'pisca-pisca' da avenida Pensilvânia, em frente a um colégio particular. Na terça-feira (7),durante a sessão, ele perdeu a paciência e disse que se ganhasse na loteria seria capaz de comprar uma lombada eletrônica e doá-la à prefeitura para que faça a troca pelo objeto da discórdia. Depois se arrependeu de ter revelado a intenção. Como desconfia que a permanência da peça é por 'birra' do pessoal da prefeitura, teme que a administração coloque olheiros nas lotéricas para saber se ele vai fazer alguma 'fezinha' nos próximos dias. 

PISCINÃO
O vereador Diobel Fernandes (PSDB), especialista em assuntos do São João e adjacências, espinafrou com o 'EducaMais São João' que, reconhece, está 'lindo, bonitinho, mas mal acabado'. Diobel se refere ao fato de não haver vestiário para a os frequentadores das cinco piscinas do local, fato, que segundo o parlamentar, transformou a Praça Independência, logo em frente, em "verdadeira 'praia de Caraguá', com meninas desfilando de biquíni e jovens de sunga". Pior, é que dentro do clube, segundo um frequentador da Câmara observou ao próprio Diobel, a "rapaziada mais descolada anda de cuecas pela beira da piscina".

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: