Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 16/08/2013 às 15h28
Gastos com projeto do trem-bala podem chegar a R$ 1 bilhão para não sair do papel


ANGELO DE PAULA ANANIAS

GUARDAS CIVIS
Cerca de 80 integrantes da Guarda Civil Municipal acompanharam a primeira parte dos trabalhos da sessão de Câmara, na quarta-feira (14). A presença do grupo aconteceu um dia após reunião realizada entre os vereadores e membros da corporação (foto), na qual a Guarda apresentou seus pedidos e pediu o apoio dos parlamentares. Durante a sessão, ninguém quis perder a oportunidade; todos os vereadores agradeceram a presença dos policiais e se colocaram à disposição para futuras discussões.

DENOMINAÇÃO DE VIAS
A Câmara de Jacareí aprovou, por unanimidade, projeto de lei de autoria do vereador Arildo Batista (PT) que estabelece normas para denominação e alteração de nomes de vias e logradouros públicos e dispõe sobre regras para o emplacamento desses locais.O projeto tem como objetivo regulamentar e organizar a denominação e alteração de nomes de vias, logradouros e próprios municipais, bem como estabelecer novos critérios para as proposituras de denominação. Segundo Arildo Batista, a intenção é criar regras para a denominação das vias, evitando que nomes de difícil pronúncia sejam colocados nas ruas da cidade, além de padronizar as placas, com o nome do homenageado, CEP e bairro, em tamanho legível.

ENGENHEIROS
A Câmara de Jacareí abriu o espaço da tribuna, na quarta-feira (14), para a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Jacareí (AEAJ), na pessoa de seu diretor, o engenheiro João Pascoal Caldas Del Mônaco. Ele usou o espaço para divulgar o Vale Prevenir 2013, evento promovido pela entidade que irá acontecer entre os dias 24 e 26 de setembro, e que vai discutir pontos como Segurança Predial, Mobilidade Urbana e Acessibilidade.

GASTANÇA
O jornal 'O Globo' revelou que o projeto do trem-bala consumirá R$ 1 bilhão dos cofres públicos ainda que não saia do papel até o fim do mandato da presidente Dilma Rousseff. O montante é investido em consultorias, estudos de viabilidade e outras ações. O deputado federal Nilson Pinto (PA) disse que as verbas gastas pela União teriam mais utilidade se fossem empregadas para melhorar a mobilidade urbana nas grandes cidades brasileiras. Na última segunda-feira (12), o governo anunciou o adiamento do leilão da concessão do trem-bala, marcado para 19 de setembro. Foi a terceira prorrogação do prazo efetuada pelo Executivo.

AMIGA DA CULTURA
A vereadora Ana Lino (PMDB) enviou indicação ao prefeito Hamilton (PT) solicitando a criação de Lei que institua o prêmio 'Empresa Amiga da Cultura', visando homenagear as empresas que contribuam para o fomento da produção cultural em Jacareí. Segundo a indicação, o apoio será analisado sob vários aspectos, dentre os quais o suporte financeiro de projetos, por meio do Fundo Municipal de Cultura, da Lei de Incentivo à Cultura, da Lei de Incentivo à Cultura dos poderes executivos Estadual e Federal (Lei Rouanet) e de convênios com empresas, instituições financeiras, entidades e/ou associações. De acordo com a proposta da parlamentar, a Fundação Cultural de Jacarehy ficaria responsável pela análise das condições e merecimento do prêmio.

 

VEÍCULOS
Em julho, o Estado de São Paulo ultrapassou a marca de 25 milhões de veículos registrados. O número é superior à população total da Austrália e à frota de veículos de todos os estados das regiões Sul e Centro-Oeste do Brasil somados, incluindo o Distrito Federal. A marca anterior, de 24 milhões, foi atingida em setembro do ano passado. Ou seja, de lá pra cá, a média foi de 100 mil veículos registrados por mês no Detran paulista. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: