Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 01/11/2019 às 16h37
Comissão que apura conduta de vereador prepara relatório para o Plenário da Casa


ANGELO DE PAULA ANANIAS

INVESTIGAÇÃO
Relatório da Comissão Processante, instaurada em setembro para apurar a conduta do vereador Fernando da Ótica (PSC) no episódio de suposta falsidade de documentos para obtenção de crédito consignado junto à Caixa, deverá ser encaminhado ao Plenário da Câmara ainda em novembro. A informação é do vereador Juarez Araújo (PSD), membro da Comissão que tem Sônia Patas da Amizade (PSB/presidente) e Lucimar Ponciano (PSDB/relatora). 

NÃO À CASSAÇÃO
Os trabalhos seguem o rito de 'segredo de Justiça' adotado durante as investigações do Ministério Público Federal, que acusa o vereador e uma funcionária da Câmara de fraude, e encaminhou denúncia formal à Justiça Federal em São José dos Campos. Ninguém comenta o fato, mas, pelo 'andar da carruagem', a tendência é de que a Comissão não irá sugerir a cassação de mandato do vereador.  

CELEBRAÇÃO
Durante evento dos 59 anos da Guarda Civil Municipal, na quinta-feira (31), a deputada estadual Letícia Aguiar (PSL) anunciou a destinação de uma emenda parlamentar. Os recursos somam R$ 300 mil e serão utilizados para investimentos na corporação. A solenidade contou com a presença do prefeito Izaias, vereadores, secretários municipais e representantes do 41º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

COMANDO
A secretária de Segurança e Defesa do Cidadão, Eliane Nikoluk, destacou o esforço da corporação em trabalhar por Jacareí, atendendo a todas as ocorrências com determinação, 'além de exercer um excelente trabalho de prevenção de crimes e proteção da população', enfatizou. Filiada ao PL, Nikoluk deverá voltar para São José (onde reside) em abril, 'cotadíssima' para concorrer como vice na chapa do atual prefeito Felício Ramuth (PSDB), pré-candidato à reeleição. 

GENTE EM DESTAQUE 
O 'Gente em Destaque' da TV Câmara recebe, neste domingo (3), às 20h, o empresário e ex-vereador Fued Chaquib. Eleito vereador pelo PDS (atual Progressistas) em 1988, ele dedicou o seu mandato aos deficientes. Em 1992, ficou em 8º lugar dentre os dez candidatos a prefeito. O programa, apresentado pelo jornalista Rodrigo Romero, será transmitido nos canais 12 da NET, 39.2 na TV aberta, no site da Câmara e no canal do youtube da emissora.

MELHORES DO PAÍS
Levantamento feito pelo anuário Multi Cidades - Finanças dos Municípios do Brasil, lançado em outubro pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), revela que São José está entre as 41 cidades selecionadas na região Sudeste que mais investiram em 2018 em comparação ao ano de 2017, e registraram maiores crescimentos. Jacareí não aparece com destaque em nenhum indicador da publicação. 

COMPORTAMENTO
Em sua 15ª edição, a publicação utiliza como base números da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apresentando uma análise do comportamento dos principais itens da receita e despesa municipal, tais como ISS, IPTU, ICMS, FPM, despesas com pessoal, investimento, dívida, saúde, educação e outros. 

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: