Publicidade
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 01/02/2013 às 18h19
Câmara abre sinal de TV na semana que vem


ANGELO DE PAULA ANANIAS

CANAL ABERTO E DIGITAL
A TV Câmara de Jacareí, criada no dia 28 de abril de 2008, passará a transmitir sua programação também em canal aberto. Agora, além dos canais 17 e 27 da Net, será possível assistir a programação no canal 61.4. A primeira transmissão será a exibição ao vivo da primeira sessão de Câmara de 2013, no dia 5 de fevereiro, a partir das 14h30. Mas, detalhe: é necessário que o telespectador tenha em sua casa um receptor digital. As TVs mais modernas já saem de fábrica prontas para captar o sinal digital, mas as antigas necessitam do equipamento, que custa em média R$150,00.

CHERY
Na última quarta-feira (30), a Chery Brasil foi habilitada no Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores, o Inovar-Auto, divulgado no dia 4 de outubro de 2012 no Diário Oficial da União. A partir de agora, a montadora está autorizada a vender e produzir carros no Brasil e investir cada vez mais no desenvolvimento de tecnologias que priorizem a segurança, a eficiência energética e a qualidade, sem deixar de lado a preocupação ambiental.

CHERY II
Em nota, a empresa diz que terá o benefício de usufruir de parte de seu IPI recolhido neste momento quando sua fábrica, que está sendo construída em Jacareí, com previsão de lançamento de seu primeiro carro nacional para 2014, entrar em produção. Sua unidade industrial brasileira terá capacidade de 50 mil carros/ano na primeira fase, e chegará a 150 mil carros/ano até 2015. Para a montadora, estar habilitada no novo regime automotivo significa uma nova retomada de mercado e a confirmação de uma nova era, na qual se consolida como "agora brasileira" de fato, não somente em seu slogan.

EXALTAÇÃO DA RAÇA HUMANA
Para incentivar a igualdade, a dignidade, o respeito e afastar o preconceito da sociedade, o vereador Itamar Alves (PDT/foto) protocolou um Projeto de Lei que institui o Dia Municipal de Exaltação da Raça Humana. De acordo com a Constituição Federal 'todos são iguais perante a lei, sem nenhum tipo de distinção de raça, cor, etnia ou religião'. Para o vereador, o projeto é importante para acabar com o rótulo adotado pela sociedade, que trata 'raça' como sinônimo de cor.

USO DO CEROL
Para tornar a brincadeira de empinar pipas mais segura e saudável, o vereador Edgard Sasaki (DEM), protocolou um Projeto de Lei para proibir a fabricação, comercialização e utilização de linhas cortantes nas linhas de pipas e similares. Existe também uma Lei Municipal, de 1998, que proíbe o uso de cerol ou de qualquer produto semelhante que possa ser aplicado em linhas de papagaios ou pipas. No entanto, essa lei proíbe a venda apenas para menores de 18 anos e maiores de 21 anos que utilizem o cerol na confecção de pipas e papagaios.
Em seu Projeto de Lei, o vereador Edgard Sasaki pede a proibição na venda do cerol, para qualquer idade, bem como da chamada linha chilena e dos materiais que a compõem, como o quartzo moído e óxido de alumínio.

PSDB
O PSDB começa a reformular seus quadros. O 'PSDB Mulher', que tem evento marcado para a tarde deste domingo (3), no bairro Cidade Jardim. O partido ganhará o reforço da fisioterapeuta Patrícia Juliani (PV), candidata a vice de Izaias Santana na eleição para prefeito em 2012.

TRIBUNAL DE CONTAS
O conselheiro Antônio Roque Citadini é o novo Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A posse ocorreu na última quarta-feira (30). Decano dos conselheiros, Antônio Roque Citadini está no Tribunal de Contas paulista desde abril de 1988. Foi presidente durante três mandatos (1991, 1998 e 2007) e participou, por outras vezes, do comando administrativo da Casa, como vice-presidente e corregedor.
O conselheiro Robson Marinho (ex-prefeito de São José dos Campos) foi reconduzido à vice-presidência, enquanto que a corregedoria ficará à cargo do conselheiro Edgard Camargo Rodrigues.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: