Publicidade
Domingo, 21 de Abril de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 08/02/2019 às 15h39
Ausência de vereador em comissão da Câmara provoca polêmica nas redes sociais


ANGELO DE PAULA ANANIAS

RETOMADA
Vereadores de Jacareí definiram na primeira sessão ordinária do ano, na quarta-feira (6), os integrantes das nove Comissões Permanentes, que são formadas conforme representação dos partidos na Casa. A composição da Comissão de Constituição e Justiça provocou polêmica nas redes sociais com a ausência do vereador Luís Flávio (PT), que é advogado. O petista ficou como membro das comissões de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, e de Saúde e Assistência Social.

PROJETO DE LEI
O Projeto de Lei 52/2018, único na pauta da primeira sessão de 2019, que trata da remoção de carros abandonados em vias pública, de autoria do vereador Juarez Araújo (PSD), foi adiado por dez sessões a pedido do próprio autor.

EM BRASÍLIA
O prefeito de Jacareí Izaias Santana (PSDB) e o novo presidente da Câmara Municipal, Abner de Madureira (PR), acompanharam 'in loco' a posse dos deputados federais em Brasília, na sexta-feira, dia 1º de fevereiro. Em sua página pessoal no Facebook, o vereador publicou foto durante visita ao gabinete do deputado Cezinha de Madureira.

REFORMA
O líder do governo na Câmara Federal, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse na quarta-feira (6), após a primeira reunião de líderes partidários da nova legislatura, que a proposta da reforma da Previdência que será enviada pelo governo será aperfeiçoada pelo Parlamento.

ATÉ MAIO
Na terça-feira (5), após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ser possível a Casa aprovar a reforma até maio, e o Senado aprová-la em junho ou julho, caso a base aliada esteja articulada.

ITAMAR COPPIO
O médico Itamar Coppio, de São José dos Campos, há mais de 40 anos filiado ao MDB, está deputado estadual desde 15 de janeiro. Ele assumiu a vaga de Milton Vieira (PRB), que se elegeu federal em 2018. Coppio, que fica no cargo até 14 de março, encaminhou ao governador João Doria (PSDB) pedidos de uma série providências para a solução de problemas na Saúde em cidades da região.

TRANSPLANTES
O primeiro pedido versa sobre a implantação em São José de uma Organização de Procura de Órgãos para transplantes (OPO), que poderá ser instalada no Hospital Municipal. O objetivo é tornar mais efetiva e rápida a comunicação de morte cerebral e da disponibilidade de órgãos para doação e transplante. Hoje, o sistema médico da região depende da OPO que funciona em Campinas, junto ao Hospital da Unicamp, o que torna o atendimento mais lento e burocrático.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 ABR
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: