Publicidade
Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Blogs»Plenário
Publicado em 27/03/2015 às 17h14
Aliados se esforçam para confundir opinião pública sobre inelegibilidade de Marco Aurélio


ANGELO DE PAULA ANANIAS

DISSIMULADOS
Representantes da atual administração (leia-se PT/PMDB) revezaram-se durante a semana em entrevistas a uma emissora de rádio local sustentando a versão de que o ex-deputado Marco Aurélio 'ainda respira' e pode ser candidato a prefeito nas próximas eleições municipais. A intenção é desqualificar as informações veiculadas pela imprensa, especialmente pelo Diário de Jacareí (edição dos dias 19 e 20 de março), de que Marco Aurélio está fora da disputa. O fato é que ele pode até pedir o registro de sua candidatura e fazer campanha, mas vai 'morrer na praia' tempos depois com a rejeição legal do pedido. O PT sabe disso, o PMDB sabe disso, mas ambos dissimulam e se esforçam para confundir a opinião pública a respeito do fato.

ADESÃO
Na última segunda-feira (23), reunião aberta e semanal do PSDB de Jacareí contou com a presença de 25 servidores municipais da Guarda Civil e da Secretaria de Infraestrutura que, de acordo com nota enviada pelo partido, comprometeram-se a trabalhar pela legenda nas eleições municipais do ano que vem. Segundo a nota, alguns deles já foram filiados ao PT e ocuparam cargos de confiança nas últimas administrações petistas no município.

CRÍTICAS crédito- Divulgação
O encontro reuniu cerca de 65 pessoas na sede do partido, na região central da cidade. Militante do PT por quase dez anos, o guarda civil Juarez Francisco de Souza criticou a atual administração, destacando as más condições de trabalho dos servidores municipais. Funcionário da Secretaria de Infraestrutura, Daniel Pupo assinou sua filiação ao PSDB e diz que simpatiza com o partido há anos. Para o presidente do PSDB de Jacareí, Izaias Santana (à esquerda da foto), o partido se fortalece com a chegada de servidores municipais e 'reforça sua representatividade num importante seguimento da sociedade', enfatiza.

CONSULTORIA
O ex-candidato a prefeito pelo PSDB de São José dos Campos, Alexandre Blanco, participou da Plenária do Ciesp, na última quinta-feira (26), na sede da entidade, em Jacareí. Acompanhado de uma colega advogada, Blanco revelou a este jornalista que presta serviços de consultoria na área do direito empresarial e que pretenda estreitar a relação com os associados da entidade. Saiu um pouco antes do encerramento do evento, sem conseguir contato com o diretor regional, Ricardo Esper.

SANTA CASA
A Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social (CSAS) da Câmara se reuniu na manhã de quinta-feira (26) com membros da diretoria e da equipe gestora da Santa Casa de Jacareí para tomar conhecimento dos trabalhos e projetos que estão sendo desenvolvidos na instituição. O encontro contou com a presença do secretário de Saúde, Antônio de Paula Soares, da vereadora Ana Lino (PMDB), presidente da comissão, e dos vereadores José Francisco (PT) e Itamar Alves (PDT), relator e membro da CSAS, além de alguns munícipes que acompanham os trabalhos.

MELHORIAS
O encontro foi conduzido pela superintendente do Próvisão (instituição filantrópica responsável pela gestão da Santa Casa), Meire Cristina Ghilarducci, que apresentou projetos que estão sendo implantados na reorganização dos espaços e equipes multidisciplinares do hospital para aperfeiçoar o fluxo interno e promover o acolhimento dos pacientes de forma humanizada. Ele informou que para atender de maneira diferenciada as pessoas que procuram a instituição, o pronto-socorro adotou a 'Classificação de Risco' dos pacientes, um sistema cujo atendimento deixa de ser por ordem de chegada e passa a ser por prioridade, no qual os casos mais graves são atendidos primeiro.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 NOV
Publicidade
Notícias

Artigos
Perfil do Blog
Plenário

Radialista e Jornalista há 41 anos, Angelo Ananias já participou da cobertura de quatro Copas do Mundo de Futebol (México, Itália, Alemanha e Brasil) e diversos eventos internacionais pelas principais emissoras de rádio de SP. Foi secretário municipal de Comunicação e Esportes e, atualmente, é Diretor Geral e de Redação do Diário de Jacareí


E-mail do autor: angeloananias@diariodejacarei.com.br
Arquivo
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: