Publicidade
Segunda-feira, 17 de Maio de 2021 | você está em »principal»Blogs»O Quinto Poder
Publicado em 15/04/2016 às 09h56
A Voz da Saudade


JOSÉ LUIZ BEDNARSKI

Querido amigo Davy,
Hoje, meu texto é a voz de seus familiares, centenas de amigos e incontáveis admiradores, dentre os quais me incluo, que você angariou ao longo de sua breve e brilhante trajetória entre nós.

A vida é o encontro das diferenças. Entre os vícios e infortúnios, ainda é possível garimpar no mundo corações sensíveis ao bem, pessoas dedicadas a levar alegria a seus semelhantes. Você tem essa estrela.

Posso descrevê-lo um pouco por suas qualidades: você é um filho dedicado, um pai amoroso, marido apaixonado, irmão companheiro, homem íntegro, benemérito generoso, cidadão de bem, obreiro humilde, amigo nas horas incertas, cantor de sucesso e raro talento.

Você recebeu de Deus um dom precioso e o colocou a serviço do próximo. Seu legado de fraternidade, praticado em parceria com seu irmão, será sempre lembrado como exemplo a ser seguido, em Jacareí. Dentre a gente que ostenta a condição de ídolo, você é um grande que realmente faz jus.

Os convites para ajudar instituições beneficentes eram invariavelmente aceitos pela dupla Netho & Davy e cumpridos com muito amor. Isso todo mundo sabe. O que muita gente não sabe é o que eu cansei de ver - eu ia vistoriar alguma obra social, a trabalho, e lá estavam vocês, no meio da tarde, cantando anônima e caridosamente para amenizar o sofrimento de tanta gente necessitada.
Desde que você partiu, ouço nossos amigos comentarem sobre sua bonita pessoa. Sorriso afetuoso, sempre alegre, jovem e bondoso. E é assim que nós nos lembraremos eternamente de você.

Parece um dia triste. As lágrimas da separação me traem e este nó na garganta me impede de cantar junto. Entretanto, esta vida terrena é só um breve instante, na vasta permanência do mundo. Por isso, amanhã voltarei a sorrir, ao recordar que tive a fortuna de conhecê-lo e a honra de ser seu amigo.

Quando um pássaro cantar, será sua voz nos consolando. E, onde nascer o sol, saberei que é exatamente ali que agora você repousa. O lugar que sonhamos para os justos, ao lado de Deus.

Descanse em paz, irmão.

Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

17 MAI
Publicidade
Notícias
facebook
Artigos
Perfil do Blog
O Quinto Poder

Coluna assinada pelo Promotor de Justiça da Cidadania, José Luiz Bednarski. Uma abordagem apartidária, com discussão aberta dos assuntos de interesse geral; o amadurecimento paulatino da cidadania, a força da população em diálogo com órgãos independentes representativos, como MP, Defensoria Pública e outras instituições criadas ou fortalecidas a partir daConstituição de 1988.


E-mail do autor: joseluizbednarski@gmail.com
Arquivo
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: