Publicidade
Sábado, 08 de Maio de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 02/05/2021 às 13h48
Vereadora quer câmeras para acabar com aglomerações no Parque Brasil
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação/CMJ
Divulgação/CMJ
Moradores reclamam que a praça do bairro é frequentada por jovens que se reúnem para consumir bebida alcoólica e ouvir música alta, geralmente após às 22h

As reclamações de fluxo e gritaria na madrugada nos finais de semana motivaram a vereadora Maria Amélia (PSDB) a reivindicar uma postura mais efetiva da Prefeitura de Jacareí para evitar as aglomerações que vêm ocorrendo na Praça Júlio Mesquita, no Parque Brasil.

Para tanto, a parlamentar submeteu ao plenário da Câmara, na sessão realizada no dia 28 de abril, a indicação pela qual pede a instalação de câmeras de monitoramento, intensificando a vigilância no local para evitar novos fluxos.

BARULHO E BEBIDA
De acordo com a documentação apresentada pela vereadora, os moradores já fizeram diversas denúncias sobre as aglomerações durante a madrugada. Segundo eles, a praça é frequentada por jovens que se reúnem para consumir bebida alcoólica e ouvir música alta, geralmente após às 22h.

Em vários casos, até a Guarda Civil foi chamada, porém, assim que as viaturas saem, os jovens retornam ao local e continuam o barulho. “Pedimos câmeras, mas também sugerimos ações conjuntas com a Polícia Militar ou a aplicação de multas por barulho ou baderna para resolver esse problema”, explicou Maria Amélia.

"Fazemos questão de esclarecer que o objetivo de nosso pedido de instalação de câmeras de monitoramento na Praça Júlio Mesquita, no Parque Brasil, é para sanar o problema de aglomeração, som alto e gritaria que ocorre nos finais de semana, especialmente durante a madrugada".

A vereadora enfatiza que a medida não prejudicaria o uso da praça para atividades de lazer e esporte, 'pelo contrário, poderá garantir maior segurança a todos', diz. "Fomos chamados ao local pelos próprios moradores da praça e ouvimos suas queixas e preocupações. Mais uma vez, lembramos que ao redor da praça residem muitos idosos, crianças, bebês, mulheres grávidas, além de toda a população que trabalha o dia inteiro e quer descansar no fim de semana, à noite", comenta.

Por fim, Maria Amélia lembra que o problema ocorre em vários pontos da cidade e que está empenhada para que essas ocorrências sejam controladas por meio de monitoramento com câmeras de maneira ampla. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

08 MAI
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: