Sábado, 28 de Março de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 25/02/2020 às 15h52
Unidos do Álcool mantém hegemonia e é bicampeã do Carnaval de Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
A Unidos do Álcool levou para a avenida o enredo ‘Acima de Deus nada, abaixo de Deus a água: Mistérios do mar, o grandioso desliza da vida sob as águas’

A escola de samba Unidos do Álcool (campeã em 2019) voltou a vencer o Carnaval em Jacareí. A agremiação que representa os bairros Jardim Paraíba e Jardim São José (região central), somou 99,7 pontos, conquistando o desfile realizado na noite de domingo (23), na Avenida Davi Lino, no Jardim Marcondes, sentido Via Dutra. 

É o 9º título da Unidos do Álcool que, em dezembro do ano passado, completou 40 anos de fundação. Com 480 componentes, nove alas e três grandiosos carros alegóricos, a escola do Jardim São José e Jardim Paraíba (região central) levou para a avenida o enredo ‘Acima de Deus nada, abaixo de Deus a água: Mistérios do mar, o grandioso desliza da vida sob as águas’. 

Ela foi a terceira a desfilar e recebeu nota máxima dos jurados nos quesitos Comissão de Frente, Bateria, Alegoria, Harmonia, Mestre Sala e Porta Bandeira e Enredo. Os quesitos Samba de Enredo, Fantasia e Melodia receberam, igualmente, a nota 9,9 de cada julgador.

Vice-campeã em 2019, a Estrela Cadente repetiu o feito e ficou em segundo lugar, com 99,3 pontos. A agremiação do Jardim Emília (região oeste) encerrou o desfile já na madrugada de segunda-feira (24) com cerca de 550 componentes, a mais numerosa deste ano.

A grande ‘surpresa’ ficou por conta da Unidos do Jacarezão, com 98,8 pontos. Prejudicada em 2019 ao abrir o desfile debaixo de uma forte chuva, a representante do Parque Meia-Lua ficou com o terceiro lugar, desbancando as tradicionais Luz do Amanhã, quarta colocada, com 98,1 pontos, e a Unidos de Santa Helena que terminou na quinta e última posição, somando 98,0 pontos. A verde e rosa do populoso distrito da região norte de Jacareí, levou para a avenida uma singela homenagem ao estado do Maranhão. 

APURAÇÃO
A apuração foi realizada numa das salas do EducaMais Jacareí, na tarde desta terça-feira (25). Somente um representante de cada escola teve acesso ao recinto. As escolas ficaram responsáveis por instalar um telão nos bairros para acompanhar a transmissão via internet, que durou cerca de 30 minutos. 

REPERCUSSÃO 
Para o presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Bruno Castro, o público estimado de cerca de 20 mil pessoas foi o ponto alto do desfile, realizado em novo trecho da Avenida Davi Lino (sentido Via Dutra). “O evento conseguiu levar milhares de pessoas à avenida, famílias inteiras que puderam se divertir, apesar do novo local. Mais uma vez, as escolas se apresentaram com alto grau de profissionalismo e estão de parabéns!”, finalizou. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

28 MAR
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: