Sexta-feira, 03 de Abril de 2020 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 13/03/2020 às 13h59
Tudo isso e mais um pouco
A Redação / Diário de Jacareí

Os organizadores das manifestações de rua, que aconteceriam neste domingo (15) em vários pontos do país, suspenderam os atos depois da fala do presidente Bolsonaro transmitida em rede nacional na quinta-feira (12). Trata-se de um gesto de sensatez, embora forçado, em meio à barafunda que vivíamos antes pela desordem e agora pela tentativa hercúlea de colocar o Brasil na linha. 

As coisas vinham conduzidas de tal maneira que se não houvesse o dito cancelamento poderíamos viver um domingo de caos neste dia 15. Além da aparente contradição de concluirmos que o Corona Vírus (Covid-19) tem lá seu lado positivo, o mais importante é constatar que nós brasileiros estamos mais atentos e cuidadosos com o que se passa ao redor. 

Muitos estamos aprendendo ser a prevenção mais importante que o conserto, principalmente em se tratando de saúde. Vemos a todo instante eventos que podem ajuntar pessoas, serem espontaneamente cancelados em todos os níveis; até missas abrindo mão do presencial para serem assistidas em casa por rádio ou TV. 

No decorrer dos próximos dias vamos saber com mais clareza qual o nível de perigo que realmente corremos. Basta ficarmos atentos para perceber até que ponto são necessárias tantas medidas incomuns impostas por autoridades, e até que ponto há oportunismos embutidos nelas, seja com vistas às diferenças ideológico partidárias, às eleições deste ano ou ao mercado financeiro.

Há razões sim para termos esperanças. Tantos anos em meio a desempregos, sofrimentos com endemias, epidemias e, agora, pandemia, fez de nós seres mais amadurecidos e participantes. Até há pouco púnhamos os resultados das próximas eleições na categoria do ‘termômetro que indicará o rumo do país a partir de 2021’. Agora é tudo isso e mais um pouco. 

O Brasil pode contar unicamente conosco. Ainda temos Dengue, Zika, Sarampo, corrupção oficial e outras pragas, mas amadurecemos como povo.

É a nossa opinião.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

03 ABR
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: