Empresas apoiam programa para jovens em Jacareí e região
Programa do Instituto Aliança, em parceria com a Suzano, qualifica jovens de 17 a 24 anos para o mercado de trabalho.
O Instituto Aliança, em parceria com a Suzano, está com inscrições abertas para uma nova turma do programa de formação profissional Rotas e Travessias em Jacareí. A iniciativa oferece cursos gratuitos para jovens de 17 a 24 anos, visando ampliar a inclusão no mercado de trabalho.
Além de Jacareí, o projeto também abrange outras cidades do Estado de São Paulo como, São Bernardo do Campo, São José dos Campos, Campinas, Limeira e Americana. De acordo com o Instituto Aliança, mais de 70% dos(as) jovens que concluem essa formação conseguem inserção no mercado de trabalho.
Com duração de três meses e realizado totalmente on-line, o curso é focado no desenvolvimento de competências socioemocionais, digitais e empreendedoras, além de preparar os participantes para processos seletivos. Ao final do programa, os alunos que completarem a formação receberão certificado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).
PROGRAMA
O programa Rotas e Travessias tem como meta formar 800 jovens até 2025, promovendo desenvolvimento social e econômico nas comunidades atendidas, além de oferecer ferramentas para que os(as) participantes tenham mais oportunidades profissionais, contribuindo para sua autonomia e crescimento no mercado de trabalho.
Nesta edição, as aulas terão início em 17 de julho, e as inscrições podem ser realizadas até 15 de julho pelo site do Instituto Aliança. Para participar, além de se enquadrarem na faixa etária, os jovens devem atender aos seguintes critérios: estar cursando o 3º ano ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública; possuir o certificado de reservista (homens); ser residente nos municípios de execução do programa; e ter o desejo de ingressar no mercado de trabalho. Para garantir o acesso à educação, os(as) participantes receberão tablets com internet, facilitando a participação nas aulas, que acontecerão em dois encontros semanais.
Comentários: