Publicidade
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 06/09/2019 às 13h08
Socorro enquanto é tempo
A Redação / Diário de Jacareí

Um fato precisa ser encarado com urgência e seriedade. Aumenta o nú-mero de tentativas de suicídio entre a população jovem no Brasil. Religio-sos, professores, treinadores esportivos e profissionais da área de psicolo-gia, confirmam essa tendência e atribuem parte da culpa ‘à solidão eletrô-nica’ provocada pela onipresença dessa faixa etária nas redes sociais.

Por isto, em Jacareí vemos com esperança o esforço na implantação de projetos que unem todas as secretarias municipais na busca de soluções coletivas, que levem ao encontro da auto-afirmação, conhecimento e par-ticipação social construtiva.

Um desses é o incentivo à leitura, este ano com ênfase na matemática, numa segunda fase do bem-sucedido ‘Jacareí Cidade Leitora’, iniciado ano passado pela Secretaria Municipal da Educação. A leitura, base de todo aprendizado, sofre ao longo de anos distorções injustificáveis numa ver-dadeira campanha de terrorismo psicológico. Gente que jamais se dedicou aos livros é induzida a comentar que ‘não gosta de leitura’. 

Ler é exercitar nosso mais impressionante mecanismo físico: o cérebro que, talvez por ser gratuito e universal, é usado em menos de 15% de sua capacidade. Mesmo assim, é maravilhoso quando usufruído corretamente e autodestruidor quando relegado à inação.

Em outubro teremos nova edição da Flij (Feira Literária de Jacareí), um grande evento parte de um pacote de ações que oferece gratuitamente cultura, arte, entretenimento, esporte, lazer e turismo. Há incentivo aos estreantes nesses setores, complementado por financiamentos, cursos, oficinas e espaços para conquista e acompanhamentos de resultados. 

Informe-se, seja você jovem ou maduro, se for interessado num futuro melhor para si ou para seu dependente; leia! 

A leitura é o investimento em que todos ganham. Principalmente quem pode perder o controle de si por falta de orientação amiga, e clama por ajuda a ponto de tentar dar cabo da própria vida.

É a nossa opinião. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: