Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 23/01/2020 às 16h59
SESI-SP oferece cursos de iniciação musical e instrumentos de cordas
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação
Para participar do Núcleo de Camerata de Cordas, o candidato necessita de conhecimentos prévios sobre música

No dia 28 de janeiro (terça-feira), nove unidades do SESI-SP, entre elas a de Jacareí, localizada na região do bairro São João, abrem inscrições para cursos semestrais de Iniciação Musical e Camerata de Cordas, este último voltado para o aprimoramento de instrumentos como violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico. 

Os cursos livres, de caráter não profissionalizante, são voltados para público com idade a partir de oito anos de idade, sendo que jovens e adultos até 90 anos também podem se candidatar.

INICIAÇÃO INSTRUMENTAL
O módulo de Iniciação Instrumental promove a sensibilização para a linguagem musical, de forma lúdica. Visa desenvolver a percepção auditiva, o senso rítmico, a capacidade motora, além de aperfeiçoar os fundamentos básicos da técnica instrumental e da leitura musical.

Mediante identificação, os alunos da rede escolar SESI, beneficiários da indústria (industriários e seus dependentes) e interessados em rematrícula têm prioridade no número de vagas disponíveis e podem se inscrever para o curso semestral entre os dias 28 de janeiro a 8 de fevereiro. As vagas remanescentes, abertas para a comunidade em geral, podem ser preenchidas entre os dias 11 a 29 de fevereiro.

CAMERATA DE CORDAS
Para participar, o candidato necessita de conhecimentos prévios sobre música. Estes passam por aulas de aprimoramento musical, formam repertório e se apresentam em eventos dentro e fora da instituição. É necessário participar de processo seletivo, no qual terão que comprovar domínio com um dos quatro instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico). As turmas serão distribuídas de acordo com o nível de conhecimento e idade (8 a 90 anos).

As inscrições para o processo seletivo de ingresso na Camerata de Cordas vão do dia 28 de janeiro a 15 de fevereiro. A seleção, a divulgação dos resultados e a matrícula dos aprovados acontecem de 18 a 29 de fevereiro.

Como se inscrever?

Os interessados devem comparecer a Secretária Única da unidade que deseja se inscrever e apresentar Cópia de RG, CPF e comprovante de residência (menores de 18 anos devem comparecer acompanhados dos pais ou de um responsável legal, também munidos da cópia dos documentos citados acima).

Para mais informações: www.sesisp.org.br/cultura/nucleo-de-musica. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

28 FEV
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: