Publicidade
Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 11/03/2016 às 17h01
Saúde Crítica
A redação / Diário de Jacareí

Ah, a saúde pública! Está aí um setor que a administração municipal de Jacareí não consegue ajustar, tantos são os problemas que surgem dia após dia.

Nesta última semana, o que não faltaram foram notícias que revelam a que ponto chegou a saúde na cidade, e isso não se resume à Santa Casa, como pensam alguns, vai muito mais além.

A situação é tão grave que acabou ‘derrubando’ o secretário da pasta, Antônio de Paula Soares, que teria pedido demissão do cargo ao prefeito Hamilton Mota, na terça-feira (8), alegando ‘problemas particulares’. O Diário de Jacareí antecipou o fato antes de a Prefeitura emitir nota oficial, replicada pelos demais veículos de comunicação. Sua saída já era bastante previsível ante tantos problemas, principalmente, na administração da Santa Casa.

Antes de sua ‘queda’, no sábado (5), a falta de médico em plantão da Santa Casa levou um cirurgião ortopedista e traumatologista a registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. Pior que a falta de outro plantonista, foi explicação da Prefeitura, que foi muito criticada nas redes sociais, alegando que “não houve tempo hábil para que o hospital contratasse outro profissional para substituição imediata”.

Além do cenário caótico do hospital, que todos aqueles que já passaram por lá sabem muito bem como é, os casos confirmados de dengue na cidade subiram 37,65% em duas semanas e chegaram a 110. No ano passado, epidemia matou três pessoas em Jacareí.

Não bastasse a dengue, agora o município também está convivendo com o problema da gripe H1N1. A Secretaria de Saúde está investigando três casos suspeitos de pacientes que estariam com o vírus Influenza, causador da gripe A.

É este o quadro que a secretária adjunta Leila Rondel Passos terá que enfrentar, respondendo interinamente pelo comando da pasta até a definição ou não por um substituto de Soares. Como ela é da área, muitos acreditam que poderá dar conta do recado. Ela já estava à frente do cargo, cobrindo férias do ex-secretário.

Não faltará torcida para que a nova secretária emplaque na função, pois a situação crítica exige muito de todos, na tentativa de tirar a saúde pública de Jacareí da UTI.

É a nossa opinião.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: