Domingo, 25 de Outubro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 25/04/2020 às 09h49
SAAE inicia operação de ETE do Parque Imperial e Jardim Pedramar
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
Vista aérea da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que irá atender os bairros Parque Imperial e Jardim Pedramar (região oeste)

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) deu início à operação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que irá atender o Parque Imperial e o Jardim Pedramar, ambos os bairros na região oeste de Jacareí. A operação será assistida pela empresa contratada, no período de seis meses. 

A ETE irá atender, de imediato, aproximadamente 3.400 habitantes do bairro Parque Imperial, elevando o índice de tratamento de esgoto do município para 77,2%.

Com a conclusão da construção da ETE no Jardim Pedramar, por parte do empreendedor, o esgoto do bairro também será tratado na nova estação e passará a atender mais 1.196 habitantes. Com isso, o índice de tratamento será elevado ainda mais, chegando a 77,53% da população com esgoto tratado no município.

O valor investido pelo SAAE na construção da ETE foi de pouco mais de R$ 3,4 milhões, com recursos próprios da autarquia. A estação possui capacidade de tratar uma vazão média de 15 e máxima de 23,70 litros por segundo.

MEMÓRIA
A luta pela solução do tratamento de esgoto no Parque Imperial justificou a abertura de dois inquéritos por parte da Promotoria de Meio Ambiente, e, também, de Ação Civil Pública sobre todo o Município de Jacareí. Em 2017, a atual administração decidiu construir a estação para pôr fim às demandas judiciais.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: