Publicidade
Quarta-feira, 19 de Junho de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 08/06/2019 às 11h21
Renner coloca Jacareí na rota de novo Centro de Distribuição no Estado de SP
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
Centro de distribuição da Renner no município de São José, em Santa Catarina, com 50 mil metros quadrados de área construída

A Renner S.A, rede gaúcha de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil, colocou Jacareí na rota de municípios que estão sendo avaliados para a construção de um Centro de Distribuição (CD) no Estado de São Paulo. A informação apurada pelo Diário de Jacareí coloca o município na reta final de uma decisão que também inclui a cidade de Cabreúva, na região de Jundiaí. 

O empreendimento, com cerca de 150 mil quadrados de construção, seria o terceiro da Renner no país. As atuais unidades estão localizadas nos estados do Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Na sexta-feira (31), o jornal Valor Econômico publicou nota informando que os investimentos contariam com aporte de um investidor pessoa física, com recursos do Kinea (plataforma de investimentos ligada ao Banco Itaú), e do outro, a TRX, com dinheiro da RB Capital. 

Em Jacareí, a área pretendida pela Renner para a construção de um Centro de Distribuição estaria situada na região oeste, próxima à sede da Associação Cultural e Desportiva Nipo-Brasileira, o Bunkyo, e por onde deverá passar uma nova avenida, ligando a terceira ponte, no bairro Rio Abaixo, ao Jardim Nova Esperança e entorno. 

Procurada pelo Diário de Jacareí para comentar o assunto, a assessoria de imprensa informou, através de nota, que a Renner está em fase final de concorrência para a definição da responsável pela obra do novo CD, “cujo processo envolve algumas empresas, e que, oportunamente, a companhia divulgará mais informações”, finaliza.

A Prefeitura de Jacareí não comentou o assunto.

Renner tem quase 100 anos de vida
e sede administrativa em Porto Alegre

A Lojas Renner S.A. é uma rede gaúcha de lojas de roupas e acessórios para o público feminino, masculino e infantil, tendo seu início em 1922, com então Grupo A.J. Renner. Em 1965, desvinculou-se do grupo fundado por Antônio Jacob Renner, quando suas lojas começaram a tomar um formato mais próximo do atual.

Em 2011, era a décima sexta maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar divulgado em 2012, tornando-se em 2015 a maior loja de departamentos do Brasil, com 264 lojas, além das 30 lojas da marca Camicado e 4 lojas da marca YouCom. 

Em 2016, projetou alcançar a marca de 450 lojas da Renner, 125 unidades da Camicado e 300 lojas da Youcom, até 2021. No primeiro semestre do mesmo ano, a empresa atingiu o número de 228 lojas da Renner, 55 da Camicado e 20 lojas Youcom.

EXTERIOR
Em 2017, a primeira loja da Renner fora do país foi inaugurada em Montevidéu, no Uruguai. Atualmente, já são sete unidades naquele país, localizadas na capital e interior. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: