Publicidade
Quarta-feira, 23 de Junho de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 10/06/2021 às 17h12
Profissionais da Educação acima de 18 anos poderão se vacinar nesta sexta, em Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
Poderão ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes pública (municipal, estadual e federal) e privada

Nesta sexta-feira (11), os profissionais e trabalhadores da área da Educação, acima de 18 anos, poderão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Jacareí. Para isso, é preciso realizar, antecipadamente, um cadastro no site do ‘Vacina Já Educação’ e apresentar, no ato da vacinação, o QR Code que comprova a aptidão para receber o imunizante.

Poderão ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas das redes pública (municipal, estadual e federal) e privada, em funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiros, mediadores, merendeiros, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

O atendimento será realizado das 9h às 17h, em três pontos de vacinação: EducaMais Jacareí, EducaMais Esperança e UBS Central.

DOCUMENTAÇÃO
No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado.

Reforçando a informação: para receber a vacina, é preciso fazer o cadastro no site do “Vacina Já Educação”, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, o profissional receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos últimos dois meses.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu email o comprovante ‘VacinaJá Educação’. Este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

Secretário esclarece dúvidas
sobre vacinação com servidores

O Secretário da Educação, Rossieli Soares, realizou nesta quinta-feira (10) uma live no Centro de Mídias SP (CMSP) para esclarecer as dúvidas dos servidores. “Estou muito feliz por termos conseguido adiantar esta vacina, que foi uma grande briga para se conseguir, até porque não estava no PNI (Plano Nacional de Imunizações). Começar lá em abril foi muito importante, isso mudou a perspectiva no Brasil sobre vacinação de profissionais. Hoje o Brasil começa a vacinar profissionais e a gente conseguiu acelerar a ponto de encerrarmos mais rapidamente”, declarou. 

Questionado pelos servidores Rossieli esclareceu que não há vacina de um laboratório específico destinada para Educação, o que está reservado são todas as doses necessárias para imunizar os 363 mil profissionais. 

O secretário também explicou que a vacinação deve ser feita no município de trabalho do profissional, que pode ser diferente do residencial. Esta informação também consta no comprovante (QR Code) e, é importante estar atento às regras de cada prefeitura, como por exemplo agendamento prévio e locais de vacinação.

VACINA CONTRA A FOME
A Prefeitura aderiu à campanha ‘Vacina Contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo, que promove a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. As doações poderão ser realizadas em todos os pontos de vacinação, no horário em que estiverem acontecendo a aplicação das doses.

Todo alimento arrecadado será destinado, com supervisão da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, para famílias em situação de vulnerabilidade social de Jacareí.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 JUN
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: