Publicidade
Quarta-feira, 21 de Abril de 2021 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 29/03/2021 às 18h45
Professores de SP têm até esta quarta para adesão ao Programa Computador do Professor
A Redação / Governo de SP
Governo de SP
Governo de SP
O fomento à tecnologia, em um período de pandemia e distanciamento social, é essencial para o secretário estadual da Educação Rossieli Soares

Os profissionais do quadro do magistério da rede estadual de São Paulo têm até esta quarta-feira (31) para confirmar participação no programa Computador do Professor (Professor Conectado). A ação libera até R$ 2 mil para a compra de desktops, notebooks ou tablets, via adesão no site da Secretaria Escolar Digital (SED). 

O subsídio é válido para algumas categorias. Entre elas, professor com carga horária atribuída para ministrar aulas ou classes, professor coordenador, titular de cargo ou que exerça função de diretor de escola, vice-diretor de escola, supervisor de ensino ou dirigente regional; atuantes em projetos e programas educacionais da Secretaria da Educação; ou, estar designado para atuar no Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP).

INCLUSÃO DIGITAL
O fomento à tecnologia, em um período de pandemia e distanciamento social, é essencial para o secretário estadual da Educação Rossieli Soares. “É um programa que busca colaborar na aquisição de ferramentas imprescindíveis quando falamos de inclusão digital e desenvolvimento das funções educacionais, com todos os benefícios gerados pela interatividade”, resume.

A adesão pode ser feita por quem ainda não comprou o equipamento eletrônico, já que serão contemplados itens adquiridos entre 21 de março de 2020 a 30 de abril deste ano. A nota fiscal deverá ser nominal ao servidor e anexada no momento da solicitação de reembolso na SED. embolso parcial ou total será pago em até 24 parcelas mensais e será realizado exclusivamente em conta corrente no Banco do Brasil do beneficiado. A parcela mensal será calculada pelo valor total do benefício devido, dividido pela quantidade de meses entre a solicitação de reembolso e dezembro de 2022.

Para receber as parcelas do subsídio é necessário não cometer falta injustificada no mês de referência; deixar de lançar notas e frequência no diário digital no mês seguinte ao fechamento do bimestre letivo, de acordo com o calendário escolar; não cumprir a carga horária de 12 (doze) horas de cursos de formação oferecidos pela EFAPE, até o mês subsequente ao encerramento do semestre civil.

Mais informações sobre o programa podem ser consultadas neste link:

http://www.educacao.sp.gov.br/lise/sislegis/detresol.asp?strAto=202102170024. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 ABR
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: