Publicidade
Sábado, 28 de Novembro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 20/11/2020 às 16h33
Prefeitura encerra curso de jardinagem em praça do Parque Brasil, em Jacareí
A Redação / Assessoria de Imprensa
Arquivo/PMJ
Arquivo/PMJ
Atividades dos alunos do curso na edição de 2019, no Largo do Riachuelo (região central), antes da pandemia de Covid-19

A segunda turma do Curso de Jardinagem e Paisagismo, da Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí, encerrará as aulas, que foram retomadas no último dia 7, depois de oito meses suspensas por causa da pandemia Covid-19. Os alunos estarão, neste sábado (21), na Praça Júlio Mesquita (revitalizada pela Prefeitura Municipal), no Parque Brasil (região norte), com máscaras e a distância necessária, obedecendo as normas da Vigilância à Saúde.

Os alunos plantarão mudas em quatro novos canteiros na praça, com a atenção especial da equipe da Secretaria. Para o diretor de Parques e Áreas Verdes, Marcos Maturano, “tudo com muita inspiração e certeza de que esta parceria e estes encontros ainda darão muitos frutos e flores”, comentou.

O curso foi oferecido e aplicado numa parceria entre diretorias da Secretaria de Meio Ambiente, além de convênio com o IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. As aulas foram realizadas aos sábados.

APRENDIZADO
As atividades abrangem estudo de solos, compostagem, adubação, viveirismo, desenvolvimento de projetos, plantio e manutenção de paisagens. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

28 NOV
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: