Publicidade
Terça-feira, 24 de Novembro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Esportes
Publicado em 13/05/2020 às 13h51
Prefeitura alerta para incidência de atos de vandalismo em alguns espaços públicos
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
Campo de futebol do bairro Igarapés, que ganhou melhorias, mas vem sofrendo com depredações constantes

Prefeitura Municipal faz um alerta para incidência de atos de vandalismo em alguns espaços públicos de Jacareí, especialmente em tempos de isolamento social. Em nota, a atual administração relata que pela segunda vez, em menos de uma semana, por exemplo, o campo de futebol do bairro Igarapés (região oeste) sofreu com arrombamentos e depredações. 

De acordo com a Secretaria de Esportes e Recreação, responsável pela manutenção desses próprios municipais, o campo teve seus portões arrombados e o alambrado cortado, para que alguns grupos pudessem jogar bola e utilizar as arquibancadas. 

A primeira ação de vandalismo ocorreu na quinta-feira (7). No dia seguinte uma equipe da Prefeitura de Jacareí foi até o local e fez o conserto do que foi danificado. Mas, três dias depois, as telas foram, novamente, cortadas.

“Sabemos que é difícil controlar a vontade de jogar bola e praticar atividades nos equipamentos públicos. Mas, agora, é hora de ficar em casa. Portanto, não pratique vandalismo, mas ajude a preservar o espaço, que está bonito. Se respeitarmos o isolamento, a pandemia vai passar e todos poderão usar o campo de futebol e todas as demais áreas de lazer da cidade”, orienta o secretário de Esportes, Marcelo Fortes.

O secretário de Esportes aponta os prejuízos que o vandalismo traz para a municipalidade. “Tivemos de trocar o alambrado e consertar o portão. Isso tem um custo para os cofres públicos, sendo algo que poderia ser investido em outras áreas”, comenta.

REVITALIZAÇÃO
Em agosto de 2019, o campo do Igarapés foi totalmente revitalizado pela Prefeitura e entregue à população, junto com uma academia ao ar livre. Há uma semana, o campo de futebol ganhou iluminação de LED. Foram instaladas 14 luminárias de 150w em oito postes entre o campo e a academia, que foi inaugurada faz menos de um ano. 

Nivaldo Oliveira faz parte da associação de moradores do bairro lamenta o estrago feito na área de lazer. “É necessário que a população tenha consciência e preserve um bem que foi conquistado com muita luta. Foram mais de 40 anos para a gente conseguir o campo de futebol e, agora, ainda temos a academia”.

Oliveira conta que também tem conversado com os clubes de futebol da região para evitar atos de vandalismo e para respeitar a quarentena. “Não tem como combater o coronavírus ficando na rua. Vamos respeitar a quarentena e ficar em casa, porque senão vai ficar difícil vencer a pandemia”, diz.

Segundo levantamento da Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí, mais de 90% das áreas de lazer do município já foram alvo de vandalismo.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 NOV
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: