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Publicado em 21/05/2020 às 13h47
Prefeitura afirma que não há pendências com concessionária do serviço em Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
DJ/Imagem
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O Parque da Cidade (região central) foi utilizado como estacionamento dos ônibus da JTU durante a paralisação

O transporte público de passageiros está com suas atividades paralisadas em Jacareí. Desde o início da manhã desta quinta-feira (21), cerca de 30 ônibus da JTU, concessionária dos serviços no município, deixaram de circular em protesto pelo não pagamento do adiantamento salarial de maio que deveria ter sido efetuado pela empresa ontem.

Procurada pelo Diário de Jacareí para comentar o assunto, a Prefeitura Municipal informou, através de nota, que não há pendências junto à concessionária JTU. E que, está analisando, do ponto de vista jurídico e financeiro, o pedido de indenização da empresa, ciente da diminuição do número de passageiros durante a pandemia do novo coronavírus. 

“Destaca-se, ainda, que a empresa, neste momento de pandemia, recebe auxílio de 20% do governo federal para pagamento da folha de pagamento. Portanto, a Prefeitura não reconhece nenhuma responsabilidade quanto ao atraso da empresa junto a seus colaboradores”, reforça.

Sobre o reajuste da tarifa do transporte público em Jacareí, a Prefeitura reitero que a discussão em torno do tema está suspensa por decisão judicial.

JTU confirma atraso e diz que pandemia
‘impactou a receita de forma imediata’

Também em nota, a JTU esclarece que mesmo diante do notório e reconhecido desequilíbrio estrutural que vem suportando e atestado por auditoria independente contratada pela Prefeitura de Jacareí, sempre cumpriu pontualmente com os compromissos junto aos seus colaboradores.

“Diante desta situação histórica, e mesmo envidando todos os esforços para contenção de custos, a ocorrência deste evento de força maior impactou a receita de forma imediata, de maneira a impedir a cobertura dos custos operacionais básicos da prestação do serviço”, afirmou.

A JTU diz ainda que a situação excepcional e imprevisível imposta pela pandemia “impõe a necessidade de adoção de esforços conjuntos entre concessionária e poder concedente, conforme preconiza a legislação aplicável, com o intuito de manter o serviço público essencial à população”.

Nesse sentido, a concessionária reitera que desde o início da pandemia vem tomando as medidas pertinentes junto à Prefeitura e aguarda agora o posicionamento do parceiro público.

A JTU esclarece ainda que, “tão logo haja possibilidade, efetuará de imediato os repasses aos seus colaboradores”, finaliza.

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