Sexta, 22 Novembro 2024

Estado anuncia 200 novas unidades habitacionais da CDHU em Jacareí

Cidadehabitação

Estado anuncia 200 novas unidades habitacionais da CDHU em Jacareí

O bairro selecionado para construção das moradias é o Jardim Santa Marina, com previsão de entrega em até dois anos.  

Anúncio foi feito nesta sexta-feira (26), durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Foto- Mônica Andrade/Governo de SP

O Município de Jacareí foi contemplado com 200 novas unidades habitacionais por meio de convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (26), durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

A construção de novas moradias populares vem sendo pleiteada por meio da Fundação Pró-Lar há anos. Em 2022, foi firmado um protocolo de intenções, convertido em Convênio, junto à Secretaria de Estado da Habitação, para que o município fosse contemplado com as novas unidades.

As moradias populares irão atender uma demanda habitacional de interesse social, com prioridade às famílias oriundas de remoções de áreas de risco, de modo a contribuir para o equacionamento das necessidades habitacionais mais críticas da cidade.

ÁREA
O terreno para construção das moradias será doado pela Prefeitura de Jacareí, enquanto o Estado fica responsável pelos investimentos na construção das casas. O bairro selecionado pela Superintendência de Terras da CDHU, para construção das 200 moradias, é o Jardim Santa Marina. A previsão é de que em até dois anos sejam entregues as unidades habitacionais.

SP irá construir 28 casas destinadas a
idosos em situação de vulnerabilidade

Jacareí receberá 28 novas moradias especialmente projetadas para atender às necessidades habitacionais de idosos acima de 60 anos, que vivem sozinhos e em situação de vulnerabilidade social, por meio do Programa Vida Longa, do Governo do Estado de São Paulo. O anúncio também foi feito nesta sexta-feira (26), durante uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

As tratativas sobre a possibilidade de trazer o programa para Jacareí, entre a Fundação Pró-Lar e o Governo do Estado, começaram em 2022. Em junho de 2023, foi protocolado um ofício de adesão ao programa, junto à CDHU. Desde então, foram realizadas diversas tratativas técnicas e estudos para viabilizar a implantação do programa na cidade.

O município indicou duas áreas apropriadas para receber as moradias, sendo uma na região oeste e outra na região leste. Os terrenos têm capacidade para comportar cerca de 40 unidades habitacionais e serão doados pela Prefeitura para construção das moradias.

VIDA LONGA
O Programa tem por objetivo implantar condomínios horizontais de moradia assistida e gratuita, visando a oferta de serviço socioassistencial de acolhimento em república, voltado a pessoas de 60 anos ou mais, sozinhas ou com vínculos familiares fragilizados, em situação de vulnerabilidade e risco social, com renda mensal de até dois salários mínimos. 

O Programa Vida Longa tem por objetivo implantar condomínios horizontais de moradia assistida e gratuita para idosos acima de 60 anos. Foto- Governo de SP
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://diariodejacarei.com.br/

No Internet Connection