Publicidade
Sábado, 30 de Maio de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 03/04/2020 às 10h22
Pré-candidato à reeleição, Izaias defende adiamento das eleições
A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo/PMJ
Arquivo/PMJ
O prefeito de Jacareí, Izaias Santana, no gabinete do Paço Municipal

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), disse ser favorável ao adiamento das eleições municipais, previstas para o dia 04 de outubro deste ano. Segundo ele, não tem sentido em meio à pandemia do novo coronavírus, o País usar dinheiro público para financiamento de campanhas, manutenção do calendário eleitoral e estruturação do pleito. 

“Eu tenho absoluta convicção de que é impossível realizar eleição este ano, e nem em dezembro. Em janeiro de 2021, há previsão de uma segunda onda da pandemia e será um período no qual a gente ainda terá que cuidar de muita gente”, afirmou.

Izaias argumenta que ‘não há cenário favorável’ para a realização do pleito. “Primeiro, porque não há a possibilidade de se gastar um centavo com a eleição, seja dinheiro público, particular, de onde for. Você não pode ter efeitos na economia, atingindo o emprego das pessoas, atingindo as empresas, com consequências graves para a saúde e assistência social, e se dar ao ‘luxo’ de gastar em campanha eleitoral”, argumenta.

O prefeito de Jacareí defende, ainda, a prorrogação do pleito para maio ou junho do ano que vem ou, como medida, extrema, a prorrogação dos atuais mandatos, com as eleições municipais coincidindo com as eleições gerias marcadas para outubro de 2022.

“Se prorrogarem as eleições de outubro ou dezembro deste ano, não vejo como um prefeito responsável, preocupado com a vida as pessoas em meio a essa pandemia, consiga dar conta de administrar a sua cidade, cuidar das pessoas e ainda pensar em pedir votos”, reforçou. 

O prefeito de Jacareí disse, também, que praticamente não descansou durante a quarentena, considerado período ‘crítico’ da crise. “Só na última segunda-feira consegui dormir melhor, cinco horas seguidas. Até então, não era possível, em razão do volume de preocupações e de coisas para resolver”, comentou.

Izaias Santana afirmou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Congresso Nacional já deveriam se posicionar e tomar decisões sobre este assunto. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

30 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: