Domingo, 27 de Setembro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 13/08/2020 às 13h59
Poupatempo e Detran.SP iniciam reabertura gradual das unidades
A Redação / Governo de SP
Governo de SP
Governo de SP
Governo de SP anunciará semanalmente cronograma de reabertura nas cidades que possuem postos dos programas

A partir da próxima quarta-feira (19), o Poupatempo inicia a reabertura gradual de unidades de atendimento do programa. Os agendamentos para quem precisa realizar serviços presenciais estará disponível no portal (www.poupatempo.sp.gov.br) e aplicativo (Poupatempo Digital) sempre um dia antes da reabertura dos postos. 

Em Jacareí, de acordo com calendário preliminar divulgado pelo Governo de São Paulo, o Poupatempo só voltará a atender presencialmente a partir do dia 23 de setembro. Uma semana antes, no dia 16 desse mês, a unidade de São José dos Campos retomará suas atividades. 

Outra novidade é que a partir de agora o Poupatempo vai incorporar os atendimentos prestados pelo Detran.SP. Todas as cidades que têm postos do Poupatempo passarão a realizar serviços relacionados à CNH, veículos e infrações do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo nas unidades do Poupatempo.  

Inicialmente, o cronograma com as datas de início dos atendimentos presenciais priorizará apenas as cidades que estão nas fases 2 e 3 (laranja e amarela) do Plano São Paulo, como são os casos dos municípios do Vale do Paraíba, e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de cada unidade. 

SERVIÇOS
Essa primeira etapa de reabertura irá priorizar apenas o que houver exigência presencial, como primeira emissão de CNH e expedição de RG, por exemplo. Atualmente, 70% dos serviços oferecidos pelo Detran.SP e 50% dos que são prestados pelo Poupatempo já estão disponíveis online. Mais de 200 serviços estão sendo digitalizados pelo Poupatempo. 

Do total de 340 postos, 252 retornam ainda na modalidade Ciretrans e oito unidades como Poupatempo. As Ciretrans que ainda permanecem exclusivas para atendimentos relativos a assuntos de trânsito serão transformadas semanalmente, até a transição plena da remodelação, prevista para estar concluída até 2022.

O novo formato de atendimento que integra Poupatempo e Detran.SP será implementado por meio de balcão único, oferecendo 242 serviços digitais, até 2022, em 340 unidades mais compactas. 

De acordo com o governo, esta reestruturação operacional possibilitará ao Estado alcançar uma economia de cerca de R$ 100 milhões por ano.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: