Publicidade
Quarta-feira, 23 de Junho de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 11/05/2021 às 15h15
Por orientação da Anvisa, Jacareí suspende vacinação de grávidas com comorbidades
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
As gestantes que receberam a vacina serão monitoradas pela Secretaria de Saúde

O Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19 decidiu suspender, temporariamente, a vacinação de gestantes com comorbidades em todo o Estado de São Paulo, de acordo com o comunicado da Anvisa, emitido na noite de segunda-feira (10), que recomenda que este grupo não seja vacinado com vacina da AstraZeneca.

As gestantes que receberam a vacina em Jacareí serão monitoradas pela Secretaria de Saúde.

A vacinação de puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades, a partir dos 18 anos de idade, segue acontecendo até quinta-feira (13) em todas as Unidades Básicas de Saúde de Jacareí, das 8h às 16h.

ORIENTAÇÃO
A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. A decisão é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra a covid-19 em uso no país.

“O uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina sem orientação médica”, ressaltou a Anvisa.

A vacina vinha sendo usada em gestantes com comorbidades. Agora, só podem ser aplicadas nas grávidas a CoronaVac e a vacina da Pfizer.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 JUN
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: