Publicidade
Quarta-feira, 23 de Junho de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 16/05/2021 às 14h27
Planejamento divulga novos modelos de aprovação de projetos em Jacareí
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
Prefeitura Municipal muda modelos de projetos para agilizar aprovação em Jacareí

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento de Jacareí, divulgou os novos modelos de aprovação de projetos e formulários do Código de Obras e Edificações do Município. Os interessados podem conferir as regras para aprovação de projetos no Decreto nº 107/2021 e Resolução 01/2021, publicados no site da prefeitura: https://www.jacarei.sp.gov.br/codigodeobras/. 

No mês de abril, foi aberto à população e profissionais da área de engenharia e arquitetura um canal de comunicação para receber dúvidas e propostas sobre a minuta do Decreto, que institui procedimentos sobre o Código de Obras e Edificações.

Após o vencimento do prazo da consulta, em 30 de abril, o Decreto nº 107 foi publicado no Boletim Oficial do Município (de 7 de maio de 2021). A Diretoria de Licença Urbanística concederá o prazo até o final do mês de maio para a adequação dos projetos em andamento no novo formato da Resolução 01/2021.

HISTÓRICO
A Prefeitura aprovou, no final de 2018, a Lei Complementar 101, que criou o Código de Obras e Edificações do Município. Em seguida, publicou o Decreto 635/2018, regulamentando os procedimentos do Código de Obras. Em outubro de 2020, o Código sofreu alterações substanciais com a Lei Complementar 110, demandando novas regras sobre seus procedimentos, adaptando, melhorando e facilitando as aprovações de projetos.

O Decreto 107/2021 segue as alterações da Lei, e a Resolução 01/2021 disponibiliza os modelos e formulários obrigatórios para apresentação dos documentos para obtenção de Licença Urbanística, Certidão de Regularidade, Habite-se, Mudança de Uso, Autorização para Reforma e para Demolição.

A principal razão das alterações foi pela adaptação do sistema de aprovações de projetos pela via eletrônica, prevista pela Secretaria de Governo e Planejamento, por meio do Programa ‘SimplificAção’ e motivada pela pandemia, criando novas ferramentas de acesso remoto para facilitar e dar agilidade na aprovação de projetos.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 JUN
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: