Publicidade
Domingo, 17 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 07/01/2021 às 10h50
Paulinho fala em independência e popularização da Câmara Municipal
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação/CMJ
Divulgação/CMJ
O vereador Paulinho dos Condutores, novo presidente da Câmara Municipal de Jacareí

Eleito no dia 1º de janeiro como novo presidente da Câmara Municipal, o vereador Paulinho dos Condutores (PL) ressalta, em seus primeiros dias de gestão, a independência dos poderes, investimento no Legislativo e democratização da informação à população de Jacareí.

De acordo com o novo presidente, a Casa deve, permanentemente, demonstrar autonomia nas decisões, demonstrando alinhamento com a população. “O foco sempre deve ser trabalhar para a população de Jacareí, principalmente os menos favorecidos”, disse.

Paulinho ainda reforçou que o investimento para fortalecer o Legislativo, assim como buscar fazer com que a população aumente a participação nos trabalhos da Casa, também deve ser uma meta. “Sabemos que uma Câmara forte deve vir juntamente com um povo participativo, que cobre e ajude o vereador a realizar as fiscalizações e conquistas necessárias", afirmou.

NÚMEROS
Paulinho foi eleito com 11 dos 13 votos da Casa para o biênio 2021-2022. Somente Hernani Barreto e Rogério Timóteo, ambos do Republicanos, se abstiveram de votar. 

O presidente de uma Câmara Municipal é o vereador que será o representante legal nas relações externas do Legislativo, tendo, também, funções administrativas internas, presidindo o Plenário, orientando e dirigindo o processo legislativo, proferindo votos de desempate nas deliberações, promulgando lei, decreto legislativo e resolução, entre outras funções que podem ser conferidas da Lei Orgânica Municipal (LOM).

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

17 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: