Publicidade
Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 23/11/2020 às 15h02
Parceria define criação do 1º polo de inovação automotiva da região
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
Representantes da Prefeitura de Jacareí, Caoa Chery e do Parque Tecnológico durante assinatura do termo de parceria

A Prefeitura de Jacareí assinou na última sexta-feira (20), com a Caoa Chery e com o Parque Tecnológico de São José dos Campos, um termo de parceria para o desenvolvimento do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) Automotivo de Jacareí, voltado para o desenvolvimento de novas tecnologias e formação de empreendedores na cadeia produtiva do setor.

O CDT será o primeiro centro dedicado à inovação voltado ao segmento automotivo do Vale do Paraíba. Segundo o acordo, o objetivo do Centro é promover um ambiente de inovação, fomentando o desenvolvimento de tecnologias a serem utilizadas pela montadora chinesa e demais empresas do setor automotivo, gerando desenvolvimento econômico para Jacareí.

As atividades do CDT terão início em janeiro de 2021, com a realização de cursos, workshops, entre outros, de acordo com as demandas e perspectivas para o setor automotivo.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômica, Carlos Amagai, as atividades do CDT serão, inicialmente, desenvolvidas no Centro de Inovação e Empreendedorismo de Jacareí, no bairro Jardim São José. “Queremos criar na cidade um ambiente voltado à inovação, com incentivo a novas ideias e fomento de novos negócios”, ressaltou.

Entre os próximos passos, está a atração de outros setores da sociedade civil para o CDT Automotivo, sobretudo de ensino e pesquisa.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: