Publicidade
Sábado, 24 de Julho de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 20/07/2021 às 10h06
Palhaços e estruturas de bambu recriam a lenda do marinheiro Simbad, o Navegante
A Redação / Diário de Jacareí
Paulo Barbuto
Paulo Barbuto
A lenda, que já teve adaptações para o teatro e cinema (em formato de animação e live-action), ganhou uma premiadíssima adaptação do Circo Mínimo

Rodrigo Matheus comemora os 33 anos de seu Circo Mínimo e apresenta o premiado espetáculo dirigido por Carla Candiotto, em Jacareí. 

A lenda, que já teve adaptações para o teatro e cinema (em formato de animação e live-action), ganhou uma premiadíssima adaptação do Circo Mínimo. 

Simbad, o Navegante, terá sessão gratuita na mostra de teatro online de Jacareí, na quinta-feira (22), às 18h, com transmissão pelo canal de Youtube da Fundação Cultural de Jacarehy. 

As exibições do espetáculo integram atividades do projeto ‘Circulação Circo Mínimo 33 anos’, contemplado pela Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc. Recomendado para maiores de cinco anos e de graça.

O ESPETÁCULO
Concebida para crianças aventureiras, a peça incentiva a imaginação ao usar pedaços de bambu para representar penhascos, barcos, aves gigantes, serpentes, ilhas e muito mais. À frente do palco, dois palhaços disputam espaço para contar uma das histórias mais conhecidas da obra ‘As Mil e Uma Noites’. O espetáculo ganhou uma série de importantes reconhecimentos do teatro infantil em 2015.

SOBRE A CIA CIRCO MÍNIMO
Companhia de espetáculos de circo/teatro, o Circo Mínimo foi fundado em 1988 por Rodrigo Matheus. É referência nacional no Circo Contemporâneo. Em seus 34 anos de trajetória foi contemplado por diversos prêmios e editais de apoio e fomento à produção artística, e tem se destacado na criação de obras que dialogam com a contemporaneidade, o ser humano e a cidade. Já se apresentou em diversos países, como Espanha, Inglaterra, País de Gales, Escócia, Alemanha, Colômbia, México e Argentina, e em quase todos os estados brasileiros. 

Dentre seus principais espetáculos estão Prometeu, Deadly, História de Pescador, João e o Pé de Feijão, Jucazécaju, NuConcreto, Freud – Einstein Maio de 1933 e Simbad, o Navegante.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 JUL
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Logos e Certificações: