Publicidade
Segunda-feira, 01 de Junho de 2020 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 01/05/2020 às 10h19
O pandemônio da pandemia
A Redação / Diário de Jacareí

Qualquer conclusão que se chegue sobre o momento atual não é segura. O comportamento dos mandatários da nação, de subalternos e até de parte não pequena da população se contradiz nas ações, tornando difícil reconhecer quem se salvará desse pandemônio instaurado.

É desanimador assistir cada um defendendo ‘seus interesses’ em meio à proximidade de uma desgraça que pode nos atingir a todos. Se não tomarmos a iniciativa de exigir ‘um posicionamento claro já’ sobre o enfrentamento do inimigo comum será difícil conseguirmos sair desta sem grandes sequelas.

Pergunta-se como não dar prioridade em reverter o quadro de empresas demitindo, pessoas morrendo, o presidente exonerando um ministro sob risco de prejudicar o trabalho da Polícia Federal que surpreendeu o mundo? Como estaríamos sem o exemplo de que colarinho branco não isenta ninguém de cumprir a lei? 

Por outro lado, exigem de nós cuidados que escancaradamente não são tomados em todas as esferas de governo. Informações contraditórias são a regra, seguida de atos de confronto entre ordens e atitudes de todos os poderes. Assistimos ao presidente promovendo atos que são imediatamente suspensos pelo outro poder, que deveria agir em harmonia em nome da República. Sem falar em uma torcida ferrenha nas redes sociais para que tudo dê errado. 

Parte do povo não colabora. É visível o descumprimento de normas de segurança contra o Covid-19. A Caixa Econômica Federal a queixar-se das milhares de tentativas de fraudar o saque de benefícios emergenciais a quem não tem renda, com falsificação de documentos, beneficiários inexistentes etc. 

Para piorar, vivemos a vergonha internacional de sermos considerados o país de maior taxa de contágio do mundo, a ponto de os Estados Unidos já pensarem em barrar voos procedentes do Brasil. Resta-nos a esperança de que tudo isso seja o tal ‘pico’ de efeitos ruins da pandemia. Se não for...

É a nossa opinião.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

01 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: