Publicidade
Sábado, 19 de Outubro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 04/11/2016 às 15h11
Na prática, a teoria da escolha é outra
A Redação / Diário de Jacareí

O primeiro escalão do prefeito eleito de Jacareí, Izaías Santana (PSDB), continua provocando polêmicas levando-se em conta os compromissos de campanha, depois de revelados todos os nomes da equipe. Como dissemos semana passada, a aprovação passou longe da unanimidade no primeiro momento com os 13 primeiros anunciados. O mesmo aconteceu com o anúncio dos quatro restantes na quinta-feira (3). A promessa do então candidato foi que os titulares das secretarias seriam nomeados pela competência, formação técnica na área e habilidade política.

Por mais que Izaias seja imune a isso, certamente está havendo pressões por nomeações de aliados políticos e apoiadores pessoais. Mas, há uma possibilidade que um olhar mais atento revela: uma auditoria geral em todos os contratos e pagamentos das secretarias logo de saída, pois, a maioria dos escolhidos tem currículo de gestor e perfil de auditor. Senão, vejamos:

Rossana Vasques (Meio Ambiente) é hábil contabilista que vai para uma pasta responsável pelos contratos do lixo e limpeza pública; Rosana Gravena (Saúde) já foi secretária municipal, diretora regional e pode fazer um diagnóstico da real situação da Santa Casa.

Dos últimos anunciados, Rosa de Fátima Rangel (Fundação Pró-Lar), ex-gerente da Caixa Econômica Federal em Jacareí, São José e superintendência regional, pós-graduada em gerência de cidades e ex-secretária de habitação em Caraguatatuba, poderá impulsionar a pasta; Fabricius Stipp (Fundação Cultural) é empresário e mantenedor de um colégio particular na cidade, formado em gestão sustentável, RH e gerenciamento de projetos; Cláudio Tosetto (Finanças), técnico em contabilidade, especialista em direito do trabalho e economia.

Temos, nesta rápida pincelada, um modo de vislumbrar uma linha de coerência entre todas as figuras apresentadas e as promessas de campanha.

Por último, Claude Mary (Chefia de Gabinete), candidata a prefeita de São José dos Campos pelo PV na recente eleição, que foi secretária de Governo, e com passagens em outras importantes pastas das gestões Emanuel e Eduardo Cury naquela cidade. Possivelmente, Claude não conheça bem Jacareí, a política e os políticos daqui, como o cargo exige, mas domine (de cátedra), todos os meandros do poder municipal.

Qual a vantagem? Esperamos que Izaías tenha a resposta. Não há tempo para experiências.
É a nossa opinião.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: