Publicidade
Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 10/12/2020 às 16h43
Museu de Antropologia celebra 40 anos de existência em Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Victor Copola/FCJ
Victor Copola/FCJ
O presidente da Fundação Cultural, Bruno Castro, fala durante evento em comemoração aos 40 anos do MAV de Jacareí

O Museu de Antropologia (MAV), comemora 40 anos de existência em 2020. O museu, que nos últimos quatro anos ultrapassou a marca de 39 mil visitas, 31 exposições e 30 palestras, segue aberto para visitação gratuita na exposição ‘Entre Coleções’, de quarta a sexta-feira, das 10h às 16h.

Desde o seu surgimento, o MAV é considerado por especialistas um ‘marco’ na museologia brasileira, pois tem como vocação contar a história do homem da região sob um olhar antropológico, e não dos grandes heróis.

Nos últimos quatro anos, o famoso espaço cultural obteve o reconhecimento oficial como museu, através da Lei 6217/2018; a implantação do plano museológico, sua regularização de acordo com o Estatuto Nacional de Museus e o cadastro junto ao SISEM e ao IBRAM. Além de reformas elétricas e descupinização.

Na quarta-feira (9), para celebrar a data, a Fundação Cultural de Jacarehy organizou um evento, que contou com a presença do prefeito em exercício, Edgard Sasaki (DEM), do presidente da autarquia, Bruno Castro e convidados.

“O MAV foi, durante muito tempo, um espaço pouco conhecido pelo jacareiense. Por isso, hoje me orgulho de participar dessa popularização do museu, trazendo escolas e pessoas da nossa cidade para visitar o acervo”, comenta o presidente da autarquia, Bruno Castro.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: