Publicidade
Segunda-feira, 17 de Junho de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 13/12/2018 às 17h40
Mais Médicos chega a 33 profissionais atendendo na rede de Saúde em Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Alex Brito/PMJ
Alex Brito/PMJ
Para Luís Guilherme, médico generalista, que começou a atender na rede municipal de saúde, essa primeira semana foi uma realização profissional

A Prefeitura Municipal anunciou nesta quinta-feira (12) que 33  profissionais recém-ingressados do programa Mais Médicos já estão atuando em Jacareí. Ainda são esperados outros oito profissionais até o fim do ano. Ao todo, o edital aberto pelo Ministério da Saúde cadastrou 41 profissionais para o município. 

Para Luís Guilherme, médico generalista, essa primeira semana foi uma realização profissional. “Atualmente, nós, profissionais da saúde, estamos habituados ao excesso de pacientes, onde quase não vemos retornos e não se cria vínculo. Nesta uma semana, vi que a proposta é diferente, estou marcando retornos, fazendo visitas nas casas de pacientes acamados e criando vínculos importantes com cada um deles. Este modo de trabalho é exatamente o motivo que me fez estudar medicina”, pontuou.

De acordo com a Secretaria de Saúde todas as unidades da rede municipal já contam com pelo menos um profissional credenciado pelo programa realizando os atendimentos, sem falar naqueles que prestaram concurso.

SEM PREJUÍZO
Ainda segundo a pasta, mesmo com a saída dos médicos cubanos conveniados pelo Mais Médicos, em novembro deste ano, a população teve os prejuízos minimizados. De acordo com a Secretaria de Saúde o município contratou 10.264 consultas entre os meses de novembro e dezembro pelo sistema de credenciamento, para não haver reagendamentos de consultas previamente agendadas.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

17 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: