Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 16/10/2020 às 16h46
Maioria dos partidos ignora TV Câmara para veiculação de propaganda eleitoral
A Redação / Diário de Jacareí
DJ/Imagem
DJ/Imagem
TV Câmara Jacareí: canais 39.2 UHF Digital e 12 da NET, para veiculação de propaganda eleitoral gratuita

Boa parte dos partidos políticos envolvidos nas eleições municipais deste ano não está ocupando o espaço da TV Câmara Jacareí (canais 39.2 UHF Digital e 12 da NET) para veiculação de propaganda eleitoral gratuita. 

Um levantamento feito pelo Diário de Jacareí junto à emissora pública oficial do Legislativo aponta, por exemplo, que apenas três dos onze grupos políticos envolvidos na eleição para prefeito encaminharam material para divulgação a partir do último dia 9, quando, oficialmente, a propaganda foi liberada pela Justiça Eleitoral. São eles: Coligação Novo Futuro (PT, PCdoB, PDT, PSB), PSOL e PSL.

O tempo de cada partido e/ou coligação varia conforme representação no Congresso Nacional. Os programas para divulgação das candidaturas majoritárias podem ser apresentados de segunda a domingo, das 13h à 13h10 e das 20h30 às 20h40. 

Além do horário eleitoral gratuito, a emissora teve que reservar 70 minutos por dia para inserções de candidatos a prefeito (60% do total, ou 42 minutos diários) e a vereador (40%, ou 28 minutos). A exibição acontece das 5h à 0h. Nesse quesito, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Casa, somente os partidos Patriota, PSOL e PSL enviaram vídeos para a divulgação de seus candidatos a vereador. 

SEM APELO
De acordo com apuração feita pela reportagem, a baixa audiência entre o público local também é um dos motivos que afasta as campanhas políticas da TV Câmara Jacareí. A Secretaria de Comunicação da Casa informou que o Legislativo não possui nenhuma ferramenta de pesquisa que lhe permita aferir a audiência da emissora.

Criada em 2007, a TV Câmara Jacareí tem contrato em vigor com empresa terceirizada para produção, fornecimento de pessoal e equipamentos, ao custo mensal de R$ 61.115,00 para os cofres públicos do município.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

29 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: