Publicidade
Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 25/10/2019 às 15h28
Livro infantil ajuda a lidar com a dor e a morte de forma lúdica
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação/André Castilho
Divulgação/André Castilho
Voltado ao público infanto-juvenil, o livro é uma lição de vida para qualquer idade

Uma das maiores dores para um ser humano é a perda. Quando se trata de uma criança, esse sentimento pode ser indescritível. Muitas vezes, no entanto, é na força dos próprios pequeninos que se encontra consolo. O estímulo à imaginação como aliado nesse difícil processo é o tema da belíssima obra ‘Janela de Isabela’, do escritor André Castilho, publicada pela Editora Alma. 

Voltado ao público infanto-juvenil, o livro é uma lição de vida para qualquer idade. Ele será lançado em 23 de novembro, no deck central da maior livraria do país, a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, às 16h.

Na obra, a menina Isabela tem apenas dez anos e está recém-hospedada em um quarto cujo único atrativo é uma janela com uma paisagem que parece não ter nada de extraordinária. Em poucas páginas, o leitor descobre que, na realidade, trata-se de um hospital, onde ela passa por um tratamento de câncer em estágio avançado.

Quem faz Isabela perceber que há muito mais por trás do que se vê inicialmente pela janela é a avó Clotilde, que a ensina a usar a imaginação como forma de enfrentar a dor. 

UMA CAUSA
O autor de ‘Janela de Isabela’ estabeleceu uma parceria com o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC). Esse é um hospital referência na América Latina que cuida anualmente de mais de 5 mil crianças e jovens com câncer de todas as classes sociais, sem nenhum custo. André vai ceder gratuitamente a versão digital do livro e convidar os leitores a doarem qualquer quantia para o GRAACC, caso se sintam tocados pela história. 

Link para venda: http://bit.ly/janeladeisabela. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

26 FEV
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: